too low curol bruno leal ep entrevista 1
Na foto: Too Low, Curol e Bruno Leal por edição Eletro Vibez

[PREMIERE] Com influências de Tech House, Curol e Bruno Leal lançam EP ‘Break’, pela Bambolê Records

Última atualização:

Conhecemos uma música ou um álbum quando ele está pronto, disponível nas plataformas digitais, com tudo lindo e finalizado, mas e pra chegar até lá, o quanto de esforço e dificuldades esse material recebeu de seus idealizadores? A história que contaremos nessa Premiere Vibez é sobre resiliência e amor à música. 

Como um projeto de remix para um sucesso de Raul Seixas, a track “Break” começou a ser produzida em agosto de 2019, relendo a clássica ‘Sociedade Alternativa’. Curol conta que tocava os clássicos acordes quando teve a ideia e a enviou ao amigo Bruno Leal. 

Chamei o Bruno, contei da ideia, ele gostou e fomos pro estúdio, mas estava muito difícil tirar o vocal. Fiz primeira versão, fiz a segunda que foi gravando a voz de um amigo meu, o Lincoln, mas, ainda assim, a voz não ficou boa e nenhuma outra versão de vocal deu certo.”

E pintava aí o grande desafio que Curol e Bruno tinham que enfrentar: Como produzir aquele som que já estava emoldurado, mas que não encontrava a combinação ideal? Era momento de desistir e partir pra outra ou remodelar aquele processo que passava por problemas? Eles optaram por seguir. E que bom! 

O arranjo estava pronto. Só que o vocal não estava encaixando e a gente, então, desmembrou parte da melodia. Eu achei o vocal “Break” na internet e acrescentei na nossa estrutura musical, mudamos algumas coisas e o Bruno deu uma ideia de incrementar melhor o vocal. Por fim, depois de muita luta, a gente chegou na sexta e definitiva versão da “Break”. 

E engana-se quem pensa que essa trajetória não esteve próxima de ter um fim. Curol conta que as coisas estiveram em um estágio crítico, que foi preciso ter muita resistência e amor pelo projeto para que ele acontecesse. 

Apesar de ter testado a track durante o Universo Paralello e visto o bom resultado, eu quase desisti porque ela deu muito trabalho. Nessas gravações de voz e guitarra, tive que gravar inúmeras vezes até chegar no ponto ideal. 4 meses depois conseguimos dizer: agora sim, tá bom!”

E depois de finalizado o processo criativo tão complexo, foi a hora de fechar a parceria com a Bambolê Records. A label curtiu tanto o resultado final da track, que estendeu o convite para a criação de um EP. 

O duo mineiro, Too Low, logo foi convidado por Curol para remixar a track, que ganhou um corpo entre Tech House e Bass House. E foi no Universo Paralello o primeiro grande teste de pista: Um sucesso.

Curol conta, então, sobre o quão especial essa música acabou se tornando em sua vida e também suas atividades artísticas. 

Essa música é especial pra mim por ser o meu start no interesse em ser DJ, para mesclar meu violão/guitarra com música eletrônica. A princípio, o interesse maior era em produção, mas eu pensava que, pra ser produtora, eu teria primeiro que aprender a comandar uma mixagem. E foi nessa música que, de fato, consegui fazer essa mesclagem e sentir a sensação de adrenalina de gravar em um estúdio.”

E como uma lição para todos nós, que amamos música, ela deixa um recado sobre o que é fazer música:

Por um momento, eu iria desistir dela, a dor de cabeça já estava grande e eu já não aguentava mais ouvir aqueles acordes, mas depois das alterações, eu entendi que fazer música, acima de qualquer coisa, é ter paciência.”

Uma história dessas só poderia resultar num produto espetacular que você PRECISA ouvir agora mesmo! Venha fazer vibez ao som de ‘Break’, em sua versão original e remixada:

SIGA A CUROL POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O BRUNO LEAL POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O TOO LOW POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD