Encantado com o que via dois grandes amigos fazerem, Gui Costa chegou à música eletrônica por inspiração e pelo exemplo desse duo tão familiar: O F’old foi o primeiro passo, e também a primeira forma de contato entre ele e uma CDJ. Ele se lembrou das histórias todas que o conduziram até o lançamento de ‘My Way’, a estrela dessa #PremiereVibez.
Em 2016, Guilherme colocou na ativa seu primeiro projeto, o duo ‘Gui2Gui’, que logo teve fim. Dando sequência na busca pela carreira na cena eletrônica, continuou estudando até que começasse a produzir em 2018. Um grande amigo de Gui, o Fernando Vicentini, como ele lembra, o ajudou muito no crescimento nas produções.
No fim de 2018, lancei meu projeto ‘Gui Costa’ e já tive grandes conquistas desde então. Minha última conquista foi entrar para o TOP100 hype de Tech House no Beatport. Consegui atingir a 40ª posição com minha track ‘Shiva’. Estou com grandes expectativas para a ‘My Way’ que vai sair pela SPACE INVADERS, da Holanda”.
Sem se apegar à inspirações externas, Gui lembra que sua composição mais recente surgiu em um momento em que estava bem consigo e que ‘My Way’ teve um processo complicado de construção.
Normalmente, não demoro muito para finalizar as minhas músicas, mas, nesta, demorei cerca de três meses para finalizar. Trouxe minha identidade musical, procurei incluir baterias com bastante groove e synths marcantes que utilizo com frequência em minhas produções. Foram mais de 10 versões diferentes para chegar ao resultado final.”
E mesmo vivendo a dificuldade da quarentena em meio à sua estreia, Gui celebra que, quando testou a música na pista, o sentimento foi euforia. “Arrepiei quando vi a reação do público no DROP”.
E você, quer se arrepiar também? Dê o play aqui para ouvir a ‘My Way’, e se curtir, não deixe de comprar a sua cópia no Beatport para ajudar um artista independente e talento nacional.
SIGA O GUI COSTA POR AÍ:
FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY