[PREMIERE] Conheça Ragazzi e seu novo som pela Vibez Sounds

vibezmag
Última atualização:

O personagem dessa história de sucesso se chama Guilherme Rimša Ragazzi, morador da Zona Leste de São Paulo, onde sempre viveu. Ele falou com a Eletro Vibez e contou sobre sua vida, história, sonhos e conquistas. Conheça mais sobre ele e sobre seu novo lançamento, pela Vibez Sounds.

Acho que posso falar que comecei na música desde que eu nasci! Comecei a tocar violão quando tinha uns 5/6 anos e, desde então, sempre tive música como a minha melhor amiga. É através dela que consigo me desligar de tudo ao meu redor, simplesmente relaxar, abstrair dos problemas e principalmente ter a motivação para continuar nessa longa estrada!”

Sei início definitivo na cena aconteceu com base na vontade de entender mais e melhor sobre o que tanto o fascinava.

A música eletrônica sempre mexeu comigo. Eu sempre a escutei, mas pela curiosidade de entender como elas são feitas, comecei a estudar produção e o eletrônico tornou-se essencial na minha vida.”

Sobre seu aprendizado, explicou:

Sempre fui bastante autodidata, li muitos manuais e fui vendo canais de produção, lá por 2016, hoje estou na Comunidade De Áudio, do André Salata que, com certeza, é um lugar que me abriu muitas portas. Gosto de tudo, mas um artista que realmente me motivou foi o Martin Garrix. Hoje, acompanho muito as novidades da cena”.

Lançando a “Completely” em um momento essencial de seu projeto, ele detalhou o que buscou produzir.

mister ruiz

Uma sonoridade nova que, na verdade, ainda tenho muito para mostrar. Acho que essa track foi o início de alguns experimentos de músicas que vinha escutando e das minhas próprias vibez! Resultou em algo bem diferente e energético, acho que é o início de algo muito grande para meu som!”

Com um processo produtivo incomum, ele explicou em detalhes como tudo aconteceu:

Foi bem doido, consegui o vocal e alterei os formants com o alterboy, e fiz os chops. Deu uma vibe bem oldschool. Tentei misturar um pouco e gostei bastante do resultado final, acho que a ‘Completely’ é um pedaço de um ponto que está sendo construído”. 

Curtiu conhecer mais sobre ele? Clique aqui pra ouvir a track, e fiquei com o recado de RAGAZZI:

Por fim, fiz essa música em 2020, na metade da pandemia, meu intuito era construir algo que tocasse quando passasse tudo isso, somente imaginando todos na pista, curtindo e comemorando muito, todos juntos”.