PREMIERE-De-forma-independente-LPASS-lança-a-track-Navegar-com-vocais-e-letra-por-João-Curi

[PREMIERE] De forma independente, LPASS lança a track “Navegar”, com vocais e letra por João Curi

TRACK DA SEMANA:


Lucas Passador também conhecido como LPASS é paulistano e fã de nomes como Ben Böhmer, Vintage Culture, Fancy Inc. e Deadmau5. Começou na cena eletrônica aos 15 anos, como DJ, tocando em pequenas festas. A partir de 2017, passou a produzir suas próprias tracks, bem voltadas ao Deep e Progressive House. Nesta edição da #PremiereVibez, ele conta sobre seu mais novo trabalho, a track “Navegar”. 

Para explicar como foi concebida a ideia desse som, Lucas lembrou de um parceiro e um lugar especial. 

A track surgiu de forma natural, a letra composta e a melodia da voz de João Curi deram vida à base da música. A maior inspiração foi a praia, onde passei parte da quarentena no início do ano. Nos meses que passei lá, pensei que seria interessante me aproveitar do lugar que eu estava para fazer essa parceria com ele.” 

Com um processo criativo bem tranquilo, LPASS conta que tudo começou quando Curi enviou a ele os vocais. 

Fiz algo bem voltado ao Progressive House, com ambiências que remetem à praia, como o próprio mar e as gaivotas. A maior parte dos breaks é mais focada na ambientação, enquanto no drop, ela é bem cheia com um ritmo bem dançante. Não demorou muito para ser construída: em torno de 2 meses já estava pronta.” 

Falando sobre a procura de um amor que valha sentir e que não seja prejudicial, a track trabalha uma metáfora marítima para encontrar atmosferas mais calmas e pacíficas, fugindo das tempestades e da agitação dos mares de antes. João Curi, cantor e compositor da obra, conta sobre o processo de criação da letra: 

Primeiro, foi decidido o tema. O mar sempre chamou muito minha atenção e traz significados muito mais fortes do que aqueles concretos, sendo perfeito pra ideia que eu tinha em mente. Quando me veio o refrão, abrindo de vez a música na minha cabeça, consegui explorar a metáfora marítima com uma direção mais clara, desenvolvendo os versos restantes. Enviei uma guia junto da letra pro LPASS e ele deu o toque eletrônico que a música pedia. Tudo encaixou perfeitamente e naturalmente.” 

A escolha do Curi para os vocais foi por sua grande extensão vocal e o timbre único de sua voz. Não é à toa que sua música autoral, “Baiana”, teve mais de 60.000 streams no Spotify. E o sucesso já bate à porta deles sobre esse novo trabalho que foi lançado de forma independente. 

Fui atrás de utilizar as distribuidoras digitais para colocar a música nas plataformas de streaming. É uma experiência diferente, estamos curiosos para saber o resultado sem participar de uma gravadora.”

Se você curtiu conhecer mais sobre LPASS e sobre João Curi, clique aqui para ouvir “Navegar” e se jogue nessas vibez. 

SIGA O LPASS POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | SITE