PREMIERE Duo HOTLINES estreia na cena com a melódica I Need U na Vibez Sounds scaled
Na foto: Duo HOTLINES, via divulgação

[PREMIERE] Duo HOTLINES estreia na cena com a melódica “I Need U” na Vibez Sounds

Wanderson e Matheus são mineiros, do interior do estado, e ainda estão no auge da juventude de quem sonhava em viver de música e assim criaram o HOTLINES. Matheus é fã de uma sonoridade progressiva, de olhos para Vintage, Lane 8, Camelphat e companhia. Wanderson adquiriu amor pela música ao ouvir o histórico “Summer Eletrohits”, ainda garoto, e quis saber, logo depois, como funcionava essa produção musical. Eles nunca mais pararam.

Em um longo papo com a Eletro Vibez, Matheus contou que:

(…) sempre gostei de música eletrônica, mas a “virada de chave” foi há mais de 10 anos, quando conheci pela internet o grupo Swedish House Mafia e fiquei impressionado com o que as músicas deles faziam a gente sentir, a emoção que o som passava para gente e decidi que queria transmitir essa emoção através de nossas músicas”.

Ele ainda explicou como surgiu a parceria com Wanderson.

Onde moro, não é muito forte a cena eletrônica, e pesquisando novos sons acabei encontrando o Wanderson, pela internet, que morava perto e tinha um gosto parecido e uma paixão em comum. No final de 2020, no meio da pandemia, onde tudo era um caos, foi quando conseguimos nos conectar melhor em nossos projetos, assim, decidimos criar nosso projeto duo, o Hotlines”.

Inspirada em algumas das referências dos dois, a track “I Need U” surgiu através de um vocal que Matheus tinha e com o qual trabalhou a primeira ideia da produção. Mais tarde, enviou a Wanderson, que trabalhou em modificações e ajustes, algumas vezes, até encontrarem o vocal ideal, além de mexerem nas melodias para que fosse encontrada uma opção que satisfizesse os dois lados. Até a versão final, foram 5 propostas e 2 meses de produção.

Por fim, eles explicaram o que querem passar com a track. Diz Wanderson que:

(…) a música transmita um sentimento de união em momento difícil que estamos passando, que as pessoas pensem mais umas nas outras tenham mais empatia. Matheus, por fim: “Ficamos muito felizes que nossa primeira faixa em duo seja um lançamento da Vibez! Esperamos voltar mais vezes com novas músicas. Torcemos para que gostem”. 

O primeiro lançamento de dois jovens cheios de sonhos e talento vem com a assinatura Vibez Sounds, label da Eletro Vibez, que acredita no produtor brasileiro e coloca sua marca para apoiar e incentivar a cena nacional e seus expoentes em ascensão. Curta, compartilhe e faça vibez ao som de HOTLINES, com “I Need U”.