PREMIERE-Jacarandá-de-Vitor-Kley-e-Vitão-ganha-remix-oficial-do-RQntz-com-direito-a-videoclipe-vibez

[PREMIERE] “Jacarandá”, de Vitor Kley e Vitão, ganha remix oficial do RQntz com direito a videoclipe

TRACK DA SEMANA:


Tudo começou quando RQntz conheceu o trabalho de Vitor Kley, com o remix de “O Sol”, feito pelos amigos Diskover e Ralk, que virou hit nacional por volta de três anos atrás. Depois, ele se tornou fã de Kley ao assistir seu show no Festival Planeta Brasil 2019, do qual ele também fez parte do line-up. Desde então, acompanha seus lançamentos e costuma ouvi-los nas horas vagas para relaxar, afinal, é fã das letras e das melodias que ele compõe.

Quando foi lançada a “Jacarandá”, no meio do ano passado, RQntz recebeu uma notificação do YouTube para assistir e foi amor à primeira vista. Na mesma hora, teve a ideia de remixar esse som, por ter adorado a energia que ele transmitia. O menino Ruy (RQntz) falou à Eletro Vibez um pouco sobre o projeto:

Achei a letra legal e o tema principal único e diferente, bem brasileiro raiz, uma canção romântica, mas ao mesmo tempo enérgica e alegre. Daí, eu fiz um bootleg usando a original e mandei pros meus managers da Reven Beats. Eles piraram no remix, aprovaram a ideia e entraram em contato com o Renato Patriarca, da Midas Music, gravadora da qual o Vitor Kley é artista exclusivo. O Renato imediatamente ao receber o booty adorou a versão e propôs enviar os stems para que eu pudesse finalizar o remix oficialmente e, consequentemente, ser lançado o som, caso eles gostassem do resultado final. Não deu outra! (risos)”

Ele também detalhou que o processo criativo foi simples e orgânico:

Como o som original tinha bastante partes acústicas, usei essas partes e criei um instrumental mais dance, com um leve toque de deep house nas percussões e bateria, um timbre de baixo que costumo usar nas minhas produções de slap house, com o baixo acompanhando o vocal e o violão. Basicamente, a minha ideia foi manter a essência da música original, mas dando uma roupagem mais “summer vibes” e, claro, com “requintes de crueldade”. 

A track ainda ganhou um clipe, que foi todo elaborado e executado por Cris Guimarães, que é publicitário e já tem no currículo alguns outros videoclipes. A premissa que buscaram em conjunto pro vídeo era transmitir uma energia alto astral, como o remix pedia. Foi de Cris a ideia de mesclar uma resenha de turma no final de semana, havendo nessa turma um casal que já se curtia de longa data (o par romântico da letra), com o lifestyle da galera que curte skate, esportes radicais e gosta de aproveitar mais o dia. 

RQntz conta que: 

O Cris contratou a produtora de vídeo com o qual a Reven já costuma trabalhar em BH, a Vinte4sete, que inclusive já havia documentado o meu show no Planeta Brasil 2020 (logo antes da pandemia), e eles criaram juntos um roteiro com base nessa premissa, seguindo o contexto da letra e contando uma historinha que combinasse com a música. Após roteiro criado e aprovado, vieram os outros processos como a escolha do lugar ideal para a filmagem, que acabou sendo na casa de um dos donos do Festival Planeta Brasil, o Igor Campolina”.     

Por fim, ele deixou um convite para que todos curtam o resultado desse trabalho cheio de carinho e dedicação.

O clipe já está no ar no canal da Midas Music, pra todo mundo poder conferir, e eu acredito que vocês irão gostar muito! Bora assistir? Quem puder, dá uma passadinha em alguma das minhas redes sociais pra me contar o que achou. Vou gostar demais de receber os feedbacks! Valeu!” – Ruy Quintiliano (RQntz)