Novos talentos nacionais VYERA e SEARTX se unem para a track Kith Me High’ na Vibez Sounds
Na foto: SEARTX e VYERA via edição Eletro Vibez

[PREMIERE] Novos talentos nacionais, VYERA e SEARTX se unem para a track ‘Kith Me High’ na Vibez Sounds

vibezmag

Sonhadores e apaixonados por música eletrônica. Não à toa, a dupla se conheceu no front de uma edição do ‘Só Track Boa’, em Porto Alegre. Pouco menos de um ano depois daquele encontro, Eduardo, a pessoa por trás da identidade VYERA e Allan, idealizador do projeto SEARTX, resolveram aproveitar o tempo livre da quarentena para colocarem em prática tudo aquilo que era só um sonho de fã. E é sobre o resultado desses esforços reunidos que você lerá nessa edição do #PremiereVibez!

E para entender esse projeto ousado e super autoral, é preciso conhecer mais sobre cada uma das mentes que compuseram ‘Kith Me High’. VYERA contou contou sobre sua história até se tornar produtor musical. 

Sou um grande apreciador dos sons que transitam pelo melódico. Em minhas produções, vocês vão sempre curtir o melhor do House com uma pitada de melódico. Desde que me apaixonei pela música eletrônica, em 2016, tive vontade de aprender a criar minhas próprias melodias.

Aprendi o básico, em 2017, mas tive que parar por aí, tendo em vista que sempre fui muito ocupado nos estudos para faculdade de medicina. Posso dizer que foi graças a época de quarentena, a partir de março, que consegui estudar afundo e focar 100% na música eletrônica”.

SEARTX, por sua vez, também conhecido como Allan Oliveira, conta que sua história é ligada aos clássicos que compuseram o repertório de uma geração toda:

O gosto pela música eletrônica surgiu em 2011, influenciado pelos clássicos da EDM, mas com o passar do tempo os gostos musicais foram mudando e hoje me inspiro em sonoridades que vão do Nu Disco ao Techno. Atualmente resido no litoral norte de Santa Catarina, uma das regiões do Brasil que mais respiram música eletrônica, o que me inspira mais ainda a fazer o que mais amo”.

O momento que os uniu não poderia ser diferente. Como contaram, tudo aconteceu no front da ‘Só Track Boa’ – POA. Depois se seguir SEARTX no Instagram e acompanhar seu trabalho por lá, YVERA contou que decidiu fazer um convite. 

Depois que comecei o projeto, chamei o Alan para mostrar um som que tinha começado a fazer e para convida-lo para uma collab, pois eu queria muito ver como seria a nossa mistura de identidades. Ele gostou do som e então começamos a desenvolvê-lo juntos. A produção inteira foi feita virtualmente, através de emails e WhatsApp”.

A track aconteceu a partir de inspirações muito particulares deles e não dependeu exatamente de um momento ou uma grande referência:

Creio que a produção foi uma fusão do que rodeia os dois. Fizemos em 2 semanas, sem pressa alguma e sem várias versões. Eu tive a certeza que ela estava finalizada quando meus pais, que não gostam de música eletrônica, elogiaram. Além disso, em uma live de feedbacks com o Vinne, ele curtiu muito ela e a colocou na pasta “boa para caralh*”, do computador dele, o que deu mais certeza ainda”, contou YVERA. 

E a colaboração aconteceu quase que de forma natural, como lembrou SEARTX:

O VYERA já tinha essa track praticamente estruturada, então o que eu fiz foi colocar um pouco da minha identidade sonora na música. Geralmente, gosto de um bassline mais enérgico, então adicionamos mais alguns detalhes na track.

mister ruiz

Não tiveram outras versões, pois como tivemos tempo, fomos escolhendo e adicionando os elementos sempre visando o resultado final. Acho o vocal o diferencial dessa track com toda certeza, o vocal dela é muito vibez e quando ela tocar, seja na pista, no pós pandemia, ou na rádio, tenho certeza que transmitirá algo bom para os ouvintes”.

Embora os dois estejam apenas começando suas jornadas na cena eletrônica, outra collab de VYERA e Seartx já conta com grandes suportes de nomes importantes como JØRD, Öwnboss, Vinne, Breno Rocha, Guz Zanotto, Chris Lawyer e Zuffo.

Hoje, com o lançamento da track  “Kith Me High”, lançada pela Vibez Sounds, eles contam com o apoio de cada um de vocês que poderão curtir o som dessa dupla que trocou a pista pelo palco e o sonho pela realidade. Conheça mais do trabalho de VYERA e SEATRX clicando aqui. Boas vibez!

SIGA O VYERA POR AÍ:

TWITTER | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O SEARTX POR AÍ:

INSTAGRAM | SOUNDCLOUD