[PREMIERE] Ouça “Crush It” e conheça mais sobre o artista por trás deste lançamento: RAEN

Afim de revolucionar sua vida, o gaúcho Rafael Iribarrem decidiu que queria pra própria vida, como estilo e trabalho, os sentimentos que vivia quando estava em contato com a música eletrônica. 

Disposto a começar, deu vida ao projeto RAEN e colocou pra jogo as influências que recebeu ao longo dos anos por meio dos festivais e eventos nos quais compareceu como fã. O resultado desse processo e seus frutos, você passa a conhecer aqui, na #PremiereVibez de “Crush It”. 

Comecei frequentando festas de Prog e Psytrance com amigos e esse foi um caminho sem volta! Logo me apaixonei e comecei a entender mais a música eletrônica. Após esse período, meus interesses foram mudando, me voltei pra cena do house, que me despertou um enorme interesse em saber como que eram feitas aquelas músicas e porque faziam a gente ter tanta vontade de dançar. Foi aí que decidi dar uma virada na minha vida e dedicar meu tempo livre para a produção musical”, contou RAEN em um papo exclusivo com a Eletro Vibez.

Inspirado em vertentes do mainstream e em sonoridades menos comerciais, Rafael explicou sobre seu background criativo e suas maiores referências. 

Trago muita influência do UK House, UK Bassline, Bass House europeu, que é mais obscuro. Artistas que me influenciam muito são Taiki Nulight, AC Slater, Petey Clicks, Vellum, Jay Robinson, Phlegmatic Dogs, a galera do Night Bass. Aquele som bem garage da label DEEPROT. Artistas brasileiros que me inspiram muito são o Rrotik e o MKJay”, contou. 

Com exemplos na cabeça e um sonho a perseguir, RAEN lembrou de momentos que definiram que a música era seu caminho natural. 

Algumas festas marcam a gente, o primeiro grande festival que fui a Atmosphere, no sul do Brasil. Assim que vi toda a energia quando o Vintage Culture tocou, decidi que era aquilo que eu queria pra mim, expressar arte e criar música. Desde então, virou uma necessidade na minha rotina, não me vejo querendo fazer outra coisa nos próximos anos!”

Divulgando seu mais recente trabalho, a track “Crush It”, Rafael contou que o processo foi surpreendente e bastante ágil:

Foi uma das mais rápidas que eu fiz, simplesmente tirei uma tarde pra fazer música, fazia alguns dias que estava sem criar, então decidi sentar na cadeira pra trabalhar. Ela saiu em poucas horas e no dia seguinte já havia sido mixada e masterizada. A ideia dela é uma track bem pista, com horns nos drops e uma bassline bem energética e dançante”, definiu o gaúcho. 

Pronto para levar as melhores sonoridades pra dentro da sua casa, RAEN contou que a track tem o suporte de uma label que o incentivou e apoiou. 

Assinei com a Deep Bear após fazer uma pesquisa de mercado, gostei bastante da proposta da label e gostaria de lançar mais sons com eles no futuro, tem grandes artistas lá!”. 

E você pode (e deve) curtir a ‘Crush It’ clicando aqui! Não perca essas vibez e valorize o talento nacional. Do Rio Grande do Sul pro mundo. 

SIGA O RAEN POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!