dj ricca entrevista eletrovibez we are one
Na foto: Ricca via divulgação

[PREMIERE] Ouça ‘We Are One’, track que marca nova fase do DJ RICCA

Conceituado DJ da rádio Jovem Pan de Belo Horizonte, há 20 anos, o cara de programas mais importantes da rede como o ‘Planeta DJ’, ‘Charme Pan’ e o ‘Black Hits’, RICCA está hoje à frente do reconhecidíssimo ‘Na Balada’, decidiu levar todo seu conhecimento e experiência com a música eletrônica para outro nível. Conheça a nova sonoridade com a gente aqui na #PremiereVibez. 

Sincerão e empolgado com o andamento da nova vida, RICCA bateu um papo com a Eletro Vibez e abriu o jogo sobre seu início, sobre os ideais e tudo o que circunda esse novo momento. Logo de cara, festejou o fato de estar antenado com a indústria da EDM. 

Tive a sorte de fazer os programas que me deram base para me atualizar ao longo dos anos e hoje estar mega atualizado e atento ao mercado e todas mudanças que nele aconteceram”.

Mudando de ambiente, do estúdio da rádio para os palcos das festas e eventos, RICCA conta que a decisão por ingressar no universo da discotecagem ocorreu ao natural, em uma inspiração de momento. 

Foi quando decidi ir para os festivais e olhar o front frente a frente novamente. Continuo dando o suporte aos principais nomes da cena eletrônica mundial, mas, agora, o objetivo são os grandes festivais. Tenho mais de um milhão de ouvintes na Jovem Pan, mas quero sentir a galera gritando bem na minha frente”, celebrou o DJ. 

Com a nova música de trabalho, a ’”We are one”, o mineiro aposta que track será capaz de mostrar muito sobre ele e seu trabalho mesmo que as coisas estejam ainda em um começo de jornada. 

É um som que vai chegar chutando a porta sem pedir licença e vai dizer a que veio o RICCA e onde quer chegar. Cada detalhe, cada timbre, cada elemento dessa track foi criado e muito bem pensado. Em todo momento de construção, sempre imaginei um mar de gente pulando e fritando”.

Empenhando a fazer o lado DJ acontecer, RICCA tem dedicado, já há algum tempo, seus esforços e tempo para que as peças fossem se encaixando e a track de lançamento foi o maior desafio e também o mais orgulho desse período. 

Por ser tão importante, demorou só 7 meses para ser finalizada, a track, (risos). Desde o início, fui seguindo o fluxo e sentindo o coração, mas acabei exagerando em alguns pontos e tive que mexer até deixar na pegada que eu quero”, lembrou.   

Sem referências exclusivas, RICCA afirma que reuniu pontos e sonoridades de diversas fontes de criação para construir seu background musical da melhor forma para que pudesse, em um segundo momento, usar os conceitos em sua própria produção. 

Ouvi todas referencias possíveis, fui um bom ouvinte. Acho que consegui extrair um pouco de cada uma delas e dar a identidade para “We Are One”. Vários, não tem como citar nomes. O que gosto em cada um está nessa track e estará nas outras”.

E se você ficou afim de fazer vibez com esse cara super talentoso, sente só como ele reagiu ao som que você poderá curtir:

Acordei um dia, tomei meu café, me desliguei completamente do artista RICCA e dei um play com a mente limpa prometendo não analisar e sentir “We Are One” como se estivesse na pista olhando para um DJ foda tocando. Veio aquele arrepio e a sensação que a track estava pronta para ser dividida com meu público”.

Perde mais tempo, não! Faça muitas vibez ao som de “We Are One”! 

SIGA O RICCA POR AÍ:

SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD