Foxel Royale
Na foto: Foxel e Royale por edição Eletro Vibez

[PREMIERE] Pela Elevation, Royale e Foxel lançam EP ‘Get Right’, com 2 tracks!

Com um enorme sentimento de gratidão e euforia, três talentos reunidos deram vida ao EP ‘Get Right’ e é esse som que você vai conhecer em primeira mão, nesta premiere. João e Samuel, DJs e produtores que formam o duo Royale, somaram esforços com o amigo e também DJ e produtor Clayton, dono do projeto Foxel, para construírem aquele que foi idealizado como apenas uma música, mas que diante de tamanha sintonia, acabou por se tornar o EP dos sonhos do trio. Até porque não é todo dia que você recebe a benção de um ídolo e tem sem som lançado pela gravadora dele. 

E os meninos do Royale contaram sobre a experiência de atingir um grande objetivo de vida na label de uma referência na cena.

A gente sempre foi muito fã do Pedrinho (Illusionize) e da gravadora, e uma das nossas metas era lançar um som por lá. Sempre que a gente terminava uma track que se encaixava com o som da label, nós mandávamos na expectativa de conseguir, e isso aconteceu no mês passado, quando lançamos a “Girl”, uma parceria com os nossos amigos do CityBoyz e que, agora, vai se repetir com o EP com Foxel.”

O sentimento envolvido é dessas situações que elevam o moral e dão a certeza a eles que o caminho tem sido bem trilhado. Em um mercado selvagem e volátil, ter suas composições tocadas por aqueles que já atingiram um patamar de sucesso é como receber um selo de verificação. Orgulhosos, João e Samuel se lembram de um episódio marcante: 

É um enorme prazer pra gente, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, sermos lançados pela Elevation. Nesses momentos, somos inundados por um sentimento de autoafirmação, de que valeu a pena todo o esforço para construção de um EP!” Comentou Samuel.

Foxel celebra o dia em que ouviu sua track sendo executada em um grande evento e por aquele que ele chama de ‘grande ídolo’. 

Na real, até hoje eu não estou acreditando no que está acontecendo. A Elevation é uma gravadora que eu sempre quis lançar e o Illusionize é meu ídolo. Quando eu o vi tocando pela primeira vez a “Get Right”, no XXXPERIENCE Festival em Itu/SP, fiquei eufórico, não sabia o tamanho real daquilo que estava acontecendo na minha frente, foi um dia de muita felicidade. Meses depois, ele a tocou no Rock in Rio! Desde que fechamos a parceria, ele vem usando o som nos sets e isso é muito significativo.” 

Ao falar do processo criativo do EP, Samuel, do Royale, conta que a ideia surgiu com Foxel e também sobre como o momento que ele e o projeto viviam refletiu na sonoridade do material.:

Ele me mandou os vocais e a gente pôde dar nosso sentimento daquela fase de reflexão. ‘Get Right’ é uma track com uma progressão, uma trajetória que te leva até um momento de explosão, de liberdade, no segundo drop. A ‘White Jeans’ tem exatamente a mesma ideia da “Get Right”, além de um ar mais introspectivo.”

Inspirado pelas referências que possui, Foxel fala que o EP vai ao encontro do som que está sendo mais executado na atualidade:

Acredito que nossa inspiração também foi a identidade de cada projeto. O bass rasgado com um vocal marcante foram as cerejas do bolo no EP. A ideia inicial foi criada com base no vocal que mandei para os meninos do Royale, que por fim, deixaram a música redonda do jeito que a gente queria!”

Fãs daquela que eles chamam de ‘nova geração’, com nomes que vão de Illusionize, Breaking Beattz, Visage, Mochakk, Cavallieri, CityBoyz, Machine Drivers, Disorder até Martin Garrix, o trio diz que a confecção do EP foi super natural e fluída e que agora o momento é de expectativa pelo que vem pela frente.

Samuel, do Royale, conta que ‘Get Right’ foi um divisor de águas na vida dele e que foi uma forma de mostrar tudo que sabia sobre música. João endossa a fala do parceiro ao lembrar do suporte de Pedrinho. Clayton ainda celebra que as tracks têm muito poder na pista e que o EP é super especial na carreira dele. 

Vivendo o sonho, Royale e Foxel trazem para vocês um som cheio de identidade, de amor e de empenho. Nessa quarentena, ouvir ‘Get Right’ é um dever cívico. A Eletro Vibez assina e indica essa obra. Ouça e compartilhe com a sua galera!

SIGA O ROYALE POR AÍ:

TWITTER | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O FOXEL POR AÍ:

TWITTER | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD