rqntz 39kingdom mikalyn xtro close raven
Na foto: Rqntz e 39kingdom por edição Eletro Vibez

[PREMIERE] RQntz se une aos russos do 39 Kingdom e aos canadenses Mikalyn e Xtro, para lançar ‘CLOSE’ pela Reven Beats

Última atualização:

A vida construída no meio musical carrega consigo a certeza de que o reconhecimento mora longe e demora a ser encontrado por quem se arrisca nesse mundo, mas existem as exceções. 

Justificando a regra, alguns expoentes surgem e rapidamente atingem à visibilidade para o que fazem e são. É o caso de Ruy Quintiliano, um paranaense de codinome RQntz, que em pouco tempo de carreira já é visto e ouvido por mais de meio milhão de pessoas a cada mês. O sucesso pede e você conhecerá aqui, a música ‘Close’, o mais recente sucesso desse prodígio, que pegou Top 7 nos lançamentos de Future House do Beatport e está na playlist oficial Novos Beats do Spotify.  

O surgimento desse som tem uma história bastante peculiar. Ouvindo uma letra autoral dos canadenses Mikalyn e Xtro, Ruy notou que aquele vocal era um potencial sucesso se produzisse com uma nova roupagem. 

Para auxiliá-lo na missão, fez contato com o duo 39 Kingdom, russos residentes na Indonésia e com carreira estabelecida pela Ásia. No intuito de criar uma sonoridade adequada ao mainstream, com perfil dos grandes festivais, eles se uniram por essa identidade e dessa forma, no intercâmbio cultural de países e perfis distintos, que surgiu a track ‘Close’. 

“A minha inspiração veio após escutar a composição dos canadenses, o que me fez notar que seria possível usar um vocal pop numa pegada diferente, para as pistas. . Depois, enviei uma primeira ideia que eu tinha criado para os russos, eles curtiram e imprimiram uma identidade mais próxima ao Big Room. Me devolveram para finalizar o processo e darmos vida para a ‘Close’.” Conta Ruy sobre como foram as fases de criação e execução desse som tão especial para ele.

Buscando uma sonoridade que fosse diferente do cenário brasileiro atual, RQntz também celebra que o processo de produção tenha sido dedicado a esse objetivo:

“Criei o primeiro drop e mandei pro Sergey, do duo 39 Kingdom. Ele pirou na letra e no vocal, além da ideia do drop e deu sequência na ideia com outra inspiração diferente. Estávamos cansados da mesmice, todo mundo no Brasil produzindo tracks similares ou seguindo padrões já existentes de outros produtores internacionais, aí tudo estava soando meio genérico pra mim. Acho que o resultado final deu certo! Espero que curtam! ”

E deu! Testada pela primeira vez em janeiro, em um grande festival como o Planeta Brasil 2020, ‘Close’ deu o seu recado e transmitiu a sensação de objetivo cumprido:

“Toquei ao pôr do sol no palco principal do festival, o BHDF. A resposta da pista e também de quem estava acompanhando o show de cima do palco foi surreal! Tenho várias lembranças e vídeos irados pra contar essa história da ‘Close’ no festival. Não imaginei que ela iria repercutir tanto. Estou muito feliz com o resultado final e a aprovação do público.”

Com colaborações clássicas no currículo e lançamentos pelas melhores gravadoras do Brasil e também do mundo, Ruy segue trilhando um caminho de progresso. Influenciado pelo Bass e pelo House, e fã de Oliver Heldens, Tchami e Tiësto, o prodígio, que já carrega consigo apresentações em grandes eventos nacionais, agora traz um som totalmente novo, multicultural, fonte de referências e sonhos, além de ser cheio de vibez. Bora ouvir? Não perca mais tempo e compartilhe com a galera!

SIGA O RQNTZ POR AÍ:

TWITTER | INSTAGRAM | SPOTIFY

SIGA O 39 KINGDOM POR AÍ:

TWITTER | INSTAGRAM | SPOTIFY