PREMIEREdj track Fly lançamento independe de MERAKI
Na foto: MERAKI via divulgação

[PREMIERE] Saiba mais sobre a track “Fly”, lançamento independente de MERAKI

Apaixonado por música desde pequeno, Caio teve seu primeiro contato com as melodias em um ambiente um pouco diferente. Com uma banda de reggae/punk, ele só se deixou levar mesmo pelos beats digitais em 2015, com a ascensão do Brazilian Bass, e nunca mais parou. Em 2018, um curso de mixagem mudaria as coisas pra sempre e o conduziria até aqui, para apresentar seu projeto, o MERAKI, que você conhecerá nesse #PremiereVibez. 

Sua empreitada no universo da EDM teve uma primeira etapa que durou pouco, mas significou muito. No projeto ‘Mou Stax’, uma brincadeira com o termo ‘mustache’, que significa bigode, em português, deu nome e representação à aventura. Em 2019, no entanto, surgia efetivamente o ‘MERAKI’. Com um ano de estrada, Caio decidiu se colocar no universo das produções e agora lança um novo som, todo autoral. 

Diretamente influenciado por Vintage Culture, Öwnboss, Meca, Kyle Watson, Gorgon City, Rooftime, Elderbrook, Oliver Heldens, Topic e KVSH, o carioca contou à Eletro Vibez sobre sua mais recente produção.

A track representa o momento atual da minha vida, tudo aquilo que venho refletindo. Passei por um período um pouco complicado e algumas coisas foram se esclarecendo para mim.  É algo que talvez pareça até meio óbvio, mas hoje em dia eu vejo que, por mais difícil que seja algo, por mais árduo que seja, a gente precisa seguir em frente. Precisamos ter coragem para encarar e tentar”.

Sobre o mais novo trabalho, a track “Fly”, Caio detalhou o processo criativo envolvido em sua concepção. 

O início foi bem espontâneo, começou a fluir naturalmente. Às vezes, eu acabava travando, não sabia se tava satisfeito com o resultado. Aí voltava tudo, colocava um elemento ali, outro aqui. No final das contas, acho que fiz umas oito versões. E na mixagem e masterização pedi ajuda do meu parceiro B-Low (Bruno Caroli). Ele manda muito e tudo deu certo”. 

Caio deseja que a track passe uma mensagem de esperança, que gere algum tipo de força, de coragem nas pessoas para elas lutarem por aquilo que elas querem. Não olhar apenas o lado negativo daquilo que precisa ser feito.

Às vezes, as pessoas deixam de fazer algo porque a ‘’queda pode ser feia’’, mas quem disse que vai ter queda. Certo? A gente precisa ter algum tipo de fé, esperança. Talvez seja isso que falte um pouco no mundo hoje. A fé que eu digo não precisa ser necessariamente religiosa.  É a fé em você, em mim e no outro.  Por mais difícil que seja, só vai. Todo mundo é capaz, de fazer qualquer coisa. Pelo menos é isso que eu acredito”. 

Acreditando no sonho, no trabalho e no amor à música, Caio deu vida ao MERAKI e seu novo trabalho, a “Fly”, e você já pode fazer vibez com esse som tão especial e que vai agitar o seu dia. Bora?

SIGA O MERAKI POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD