gil glaze premiere entrevista stmpd records
gil glaze premiere entrevista stmpd records

[PREMIERE] Suíço Gil Glaze estreia na STMPD RCRDS, com a track ‘Talk To Me’ ao lado de Josh Charm

Apaixonado por música eletrônica desde muito jovem, Gil Glaze não tem aquele tipo de história que voltada aos estudos e à compreensão da indústria musical. Com 16 anos, em Zurique, seu primeiro contato com a cena foi como promotor de evento dos nightclubs da cidade. Seu trabalho era trazer jovens para as casa de show que, à época, recebiam grandes nomes da EDM. 

Ele contou à Eletro Vibez que por ter assistido muitas vezes Laidback Luke, Hardwell, Steve Angello e até Martin Garrix, e estar lançando agora uma produção própria na gravadora de um deles é como ter alcançado o sonho. E é esse sonho que você conhecerá aqui, na Premiere Vibez. 

Dez anos depois de ter sido apenas bastidor da música eletrônica, Gil, hoje, tem sua carreira em grande ascensão e está em um momento de alta produtividade. No início de 2020, o suíço lançou seu primeiro single, chamado ‘Wasted’, mas já há um tempo que vem participando da alta classe da indústria musical, ao lado de referências como David Guetta, Tiësto e mesmo Martin, participando de suas turnês pelo mundo.  

E nesse momento em que as turnês e os eventos pararam em virtude do Coronavírus, a missão é dar vazão às novas composições. A começar pela track ‘Talk To Me’, cuja criação teve que passar pelo obstáculo da crise de saúde e economia pela qual o mundo sofre.

Eu sempre trabalhei com sons que pudessem tocar nos clubs, na noite, além de ter meus lançamentos pelas gravadoras Sirup e Armada, mas durante a crise da COVID-19, decidi que era hora de mesclar esses padrões, mesclar as influências que tenho do Future House e do Funky, e a assim surgiu a proposta de ‘Talk To Me’, que agora finalizada, mostra a reunião dessas facetas todas”.

E a track teve uma colaboração com alguém que Gil ainda não tinha contato, mas que surgiu por algumas coincidências: 

A gente tinha alguns amigos em comum e também o mesmo manager, mas só depois de um tempo que eu ouvi o que o Josh vinha produzindo e adorei aquela sonoridade. Foi aí que juntamos nossos esforços e referências para dar vida à ‘Talk To Me’.”

Gil se refere à Josh Charm, DJ e produtor que vem se notabilizando por produções voltadas ao Deep, autor de um som moderno, cheio de referências e ligado à nova geração da música eletrônica mundial. E foi em uma “troca intensa de versões, minhas e dele, que demos vazão para a track. Começamos com um sample de vocal, algumas propostas de drop e por fim chegamos nessa versão que vocês vão conhecer”, contou Gil. 

Com o suporte de Martin Garrix, dono da STMPD Records, ‘Talk To Me’ já esteve presente no programa de rádio do ícone holandês e também recebeu o apoio do duo Lucas & Steve, o que ‘nos empolga demais, incentiva demais’. E sem a possibilidade de tocar durante seus shows e sentir a reação das pistas, o suíço lembra que esse lançamento aconteceu de um jeito diferente. 

Na verdade, eu nunca toquei ela para uma plateia, mas botei pra rolar durante algumas lives e ver o pessoal curtindo e me pedindo o nome da track foi o sinal de que estava dando certo, tinha aceitação da galera. Agora é esperar o mundo retornar pra fazer acontecer ao vivo.”

E, se você não conhecia Gil Glaze e todo seu potencial pelas pistas da Europa e do mundo, não perca mais tempo. Chega aí pra curtir ‘Talk To Me’ e para conhecer o trabalho desse prodígio suíço.

SIGA O GIL GLAZE POR AÍ:

SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O JOSH CHARM POR AÍ:

SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD