O presidente francês, Emmanuel Macron, revelou o desejo de criar uma “Semana da Música Francesa” na cidade de Paris, nos mesmos moldes do ADE, em Amsterdã, e da Miami Music Week, em Miami.
Reunindo fãs, artistas e profissionais da indústria de todo o mundo, o evento apresentará paineis e debates relacionados ao setor, ao lado de shows e festivais com a finalidade de conectar entusiastas e personalidades da música eletrônica.
Participando do festival “Fête de la Musique”, na França, Macron disse que este evento poderá acontecer já no próximo ano na capital do país:
Acho que precisamos ir ainda mais longe. Gostaria que criássemos um grande festival como é feito em Miami e Amsterdã, que em primeiro lugar permita a todos os profissionais da música uma troca de conhecimento e que tenha grandes eventos e apresentações nos dias que o antecedem.”
Emmanuel Macron elogiou também a cena da música eletrônica francesa, creditando artistas como Jean-Michel Jarre e David Guetta por sua importância e trabalho influente em escala global.