Programa de sustentabilidade “Mission: Home”, do UMF, é realizado no Bayfront Park

O Ultra fez parceria com várias organizações ambientais para celebrar o relançamento de ‘Mission: Home’ com uma limpeza da costa no domingo, 6 de março, onde mais de 500 quilos de lixo foram coletados

Quando o Ultra Music Festival se mudou para Virginia Key, em 2019, o festival lançou sua primeira campanha de proteção ambiental e sustentabilidade: ‘Mission: Home’. O plano de sustentabilidade atingiu mudanças sem precedentes nas operações internas, envolvendo fornecedores, equipe, funcionários e participantes no trabalho conjunto para reduzir o impacto ambiental.

O movimento aconteceu pela primeira vez em Downtown Miami e contou com a parceria da Bye Bye Plastic Foundation, Sendit4theSea, VolunteerCleanup.org, Debris Free Oceans, Clean Miami Beach e Clean This Beach Up.

Mais de 500 quilos de lixo foram recolhidos e os voluntários receberam sets de DJ e camisetas gratuitas do Ultra. 

Estamos entusiasmados por ter engajado nossa comunidade em tomar medidas para proteger a Baía de Biscayne junto com tantas organizações de limpeza locais que fazem esse trabalho duro durante todo o ano”, disse um representante do Ultra.

O programa de sustentabilidade do festival deste ano trará de volta iniciativas como a campanha Leave No Trace, programa de reciclagem e proibição de isopor e certos plásticos de uso único. Também introduz novos esforços, como proteções para a Baía de Biscayne e uma avaliação do uso de energia, além da análise e compensação da pegada de carbono.

A ‘missão’ do programa ‘Mission: Home’ é declarada no site do Ultra como “Preservar nossa casa, reduzir nosso impacto ambiental e inspirar nossa comunidade a proteger o planeta”. Desde o seu lançamento inicial em 2019, o programa alcançou mais de 4,5 milhões de pessoas. 

À medida que esse número cresce a cada ano que passa, o Ultra continua a utilizar o poder de sua plataforma para espalhar essa mensagem inspiradora muito além do recinto do festival