Quem é Leandro da Silva Brasileiro radicado na Itália que conquistou o top 10 do Top Producers do 1001Tracklists

Quem é Leandro da Silva, brasileiro, radicado na Itália, que conquistou o top 10 de produtores do 1001Tracklists

O DJ e produtor comentou com exclusividade sobre a conquista e sua nova track, a "Breathe".

TRACK DA SEMANA:


Leandro da Silva nasceu no Brasil, mas sua história é radicada em solos italiano e foi moldada em caminhos europeus. Aos 10, ele e sua família se mudaram para a Itália e as coisas aconteceram pro menino que queria viver de música. De uma competição de talentos para o posto de referência na cena, a história desse enorme talento que o Brasil exportou, a gente te conta aqui!

Ao longo da carreira, atingiu o topo de rankings mundiais e estabeleceu sua marca ao redor do globo. Parceiro de nomes de enorme expressão como Oliver Heldens, Don Diablo, Martin Garrix, David Guetta, Afrojack e muitos outros, Leandro, agora, celebra o remix oficial de “Flames”, de Guetta e Sia, que já atingiu enormes 7 milhões de streams no Spotify.

À Eletro Vibez, Leandro contou, com exclusividade, sobre como aconteceu a transformação do menino brasileiro no superstar europeu. 

Não tenho certeza de como isso aconteceu, adoro me expressar através da música. O que sai do meu estúdio geralmente representa meu estado de espírito e minhas experiências de vida. No ano passado eu estava de férias no Egito e você encontrará influências disso em minhas músicas”.

A relação com a música, hoje sustento e paixão de Leandro, surgiu já nas gerações passadas de sua família e elas são responsáveis pelo DJ internacional no qual se transformou.

Minha ligação com a música começou desde muito cedo, meu tio e avô trabalhavam em uma rádio no Rio de Janeiro. Quando me mudei para a Itália, aos 10 anos, não sabia falar italiano e passava a maior parte do tempo ouvindo música no meu iPod. Então eu tinha certeza que seria músico, produtor ou DJ!”

Ainda extasiado pela conquista, Leandro comentou sobre figurar o top 10 entre 101 produtores mais tocados no ano de 2020, listados pelo 1001Tracklists:

Ainda olho para o Top 10 sem acreditar, com uma cara de ‘o que estou fazendo aqui’. Não parece real para mim! Este é o quarto ano consecutivo que entro no 1001Tracklists, tendo alcançado anteriormente o 11º, o 21º e o 34º. Por fim, depois de muita música e apoio incrível dos meus colegas, cheguei ao Top 10! Esta grande conquista vai me ajudar a dar o próximo passo em minha carreira.”

Inspirado pelos grandes nomes da cena como David Morales e Roger Sanchez, artistas capazes de cruzar gêneros perfeitamente, Leandro contou sobre seu mais recente trabalho, a track “Breathe”, que foi inspirada no momento atual, no qual todos se vêem presos em casa e precisando de um som que ajude na missão de respirar um novo ar, uma nova fase. 

Eu acredito que a faixa é a fusão perfeita de nossos gostos e estilos musicais. Foi ótimo colaborar com eles. Houve uma troca contínua de ideias, ferramentas e hastes. Rion escreveu a melodia, Matt cuidou da estrutura e fechei a faixa adicionando meu groove. Ela será lançada na Altra Moda, selo holandês que venho buscando há muito tempo!”

Ao lado de Matt Kerley e Rion S., Leandro lançou nesta última sexta (13/11), pela label Altra, a “Breathe” e você já pode fazer vibez clicando aqui! Não perca mais tempo e acompanhe o Leandro Da Silva por aí.

SPOTIFY | INSTAGRAM | TWITTER