Quem é Meduza? Saiba mais sobre o projeto por trás do hit “Piece Of Your Heart”

Written by on 19 de outubro de 2019

Sendo fã de música eletrônica ou não, sem dúvida, você já se deparou escutando um dos hits do momento, que é a track “Piece Of Your Heart” do Meduza com Goodboys. Para se ter uma ideia de como a música está bombando, a faixa superou a marca de 300 milhões de views no Spotify. No YouTube, o vídeo tem mais de 40 milhões de visualizações.

Porém, o que muitos não sabem, é quem é o DJ por trás desse sucesso. Para isso, decidimos contar um pouco da história desse sucesso e do trio que ainda vai dar o que falar!

O projeto Meduza é composto por Mattia Vitale, Luca De Gregorio e Simone Giani, 3 nativos de Milão que cresceram cercados por música. O pai de Mattia era DJ nos anos 70, Simone estudou como pianista no conservatório de música de Milão, Luke cresceu estudando desde seus 6 anos de idade. 

Mattia cresceu ouvindo muitos artistas de rap dos EUA, como Eminem, ou coisas melódicas como Maceo Plex e Solomun. Luca e Simone são mais da música eletrônica, com influências de DJs como Deadmau5 e Daft Punk. Todos eles produziam música e se apresentavam como DJs na Itália por alguns anos antes de se juntarem em 2014.

Até que em 2018, seu primeiro lançamento veio na forma de um remix de “Heaven Let Me In”, do Friendly Fires, que começou a despertar o interesse do público perante o som dos meninos. 

Mas tudo mudou quando lançaram seu single de estreia, “Piece Of Your Heart”. A track foi apoiada pelo programa Dance Anthems da BBC Radio 1, e quase imediatamente começou a ganhar força.

Eles estavam esperando há quase um ano pelo lançamento, queriam ter certeza de que tudo no projeto e nessa faixa estavam no lugar certo, na hora certa. Meduza e Goodboys são co-gerenciados pela mesma empresa. 

Foi assim que se reuniram e depois de fazer 3 ou 4 músicas, eles decidiram fazer uma pausa e se divertir escrevendo algo diferente, algo não padrão para a cena.

Quando Josh, do Goodboys, e Simone, que estavam na cabine vocal conversando com o microfone e mostrando seus pensamentos, deixaram o microfone ligado por acidente e assim surgiu o pré drop de “Piece Of Your Heart” que fala: “What? Sorry, just quickly, What if it’s da, da, da, uh, uh”. E todos da equipe ficaram chocados com a primeira audição no estúdio.

O hit rapidamente ganhou espaço em diversas playlists do Spotify, como também atingiu o topo em mais de 20 países. Fazendo com que o trio de Milão ficasse reconhecido por todos.

Luca é o engenheiro, ele trabalha na primeira ideia grosseira e nas camadas sonoras, Mattia ajuda com arranjos e ideias procurando o som certo para usar, já que é mais DJ do que músico, e Simone é o músico, ele é o homem do teclado e do sintetizador.

Desde então, eles vêm produzindo suas faixas com vocais suaves, melodias cativantes e graves profundos e marcantes. Lançaram então mais 3 remixes, sendo eles: “In My Arms”, de Ferreck Dawn, “Body 2 Body”, do MK, e “Using”, do RITUAL com Emily Warren.

Todos com seus relativos sucessos, aumentando ainda mais o alcance do nome Meduza e que se você ainda não conhece, vale o play:

Seu segundo single saiu agora no começo de outubro, “Lose Control”, e têm tudo para ser mais um hino do trio. A música é perfeita para dançar em uma boate ou aquecer um festival. “Lose Control” mistura os vocais característicos de Goodboys com a voz perfeita de Becky Hill. Sem dúvida, a combinação GoodBoys e Meduza prova ser uma das melhores:

No momento, Meduza ainda se apresenta por meio de DJ Sets, no qual somente Mattia sobe ao palco, mas o trio afirma que está preparando um live show para o futuro. 

“Para mim, eu realmente gosto de estar diretamente em contato com as pessoas, gosto de me envolver com as emoções deles durante um show ao vivo e gosto de criar uma conexão emocional entre mim e o público que viaja juntos na mesma jornada musical. Simone e Luca são mais produtores, eles adoram criar o momento mágico em uma faixa no estúdio, mas eu amo fazer isso, e eles adoram shows, então somos todos os três na mesma linha.” Comenta Mattia, o integrante do projeto Meduza que está sempre comandando as pickups.

Para um grupo que acabou de começar, Meduza está indo muito bem. Com uma estreia tão forte, fica claro que estão de olho em conquistar o mundo, e prova disso é a sequência de shows que eles estão prestes a realizar no Brasil, se liga:

  • 31 de outubro na Pink Elephant, em Brasília
  • 01 de novembro no Marô, em Belo Horizonte – Evento oficial
  • 08 de novembro no  Vozz Club, em Cuiabá
  • 09 de novembro no Morro da Urca, no Rio de Janeiro – Evento oficial

Agora que você já sabe da agenda, se prepare para muito Tech House durante a apresentação do Meduza no Brasil! Play nas vibez:

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background