Por mais que a gente tente, não é possível controlar o destino. Ele é inconstante e sujeito aos pequenos detalhes, aqueles que mudam para sempre o caminho de cada pessoa. Um gesto, uma escolha ou um vídeo. Tiago Lopes estava tomado pela emoção, o maior incentivador que alguém pode encontrar, e decidiu contar pra todo mundo o porque se sentia tão feliz – principalmente seu pai, que não conhecia uma festa muito famosa.
Com uma narrativa intimista, sincera e cheia de sentimento, explicou à sua maneira o porquê um lugar causava tantas sensações boas. Genuíno, dividiu com milhões de pessoas a sua vivência, crua, sem disfarçar ou super produzir. Nessa escolha honesta, a trilha sonora passou pelas mãos de um DJ que, à época, era emergente e buscava se firmar por sobre as críticas que recebia.
O talento é diretamente proporcional à cobrança – e ao ódio sem sentido. Viralizados, eles nunca se encontraram desde então. A arte e o artista, o ilustre desconhecido e um talentoso na caça pelo reconhecimento. Aquela festa que o pai de Tiago não conhecia, foi embora sem dizer ‘até logo’, ele foi ser feliz noutras bandas e o DJ se tornou um fenômeno global. Eles não deveriam se cruzar mais, os caminhos eram díspares, mas a arte tem seus próprios planos.
Agora muito mais famosa e querida, aquela festa voltou, como um ente querido que fez temporada na Europa e agora volta cheio de saudades. Alok chega de mãos dadas, numa relação de amor e gratidão, como se ambos tivessem ido buscar o mundo e voltassem com ele debaixo dos braços, e num lapso saborosíssimo da vida, sentaram na mesma mesa daquele YouTuber, para uma conversa de marejar olhos desatentos.
O Tomorrowland, protagonista deste texto e dessa história, foi relatado por Tiago em 2016, logo após a última edição (por enquanto) no país. Em 2023, há dias do retorno, uma sessão exclusiva de cinema trouxe aos fãs um documentário do festival seguido por uma sessão de perguntas com Alok, responsável por encerrar o palco principal no dia final desta nova edição.
@tiaglopes Tava na legenda: FIQUEI CHOCADO com o que o @alok falou sobre meu vídeo. 🥹 E você, o que SENTIU quando viu o vídeo que eu expliquei pro meu pai o que era Tomorrowland? #tomorrowland #tomorrowlandbrasil #tomorrowlandbrasil2016 ♬ som original – Tiago Lopes
O microfone, então, chegou à mão da pessoa que criou o viral, enfim, de frente com o autor da música que ilustra o vídeo. O momento pode ser assistido por vocês no vídeo abaixo, mas o resumo é que as histórias da vida, hora mais, hora menos, se cruzam para fazer justiça com os envolvidos, celebrando e exaltando quando o bem é promovido sem segundas intenções – só boas vibez.
Tiago, Tomorrowland e Alok entendem e se divertem por perceberem que seus pequenos gestos, cada um com o que lhe cabe, mudaram para melhor a história um do outro, contribuíram para que os trajetos fossem mais felizes de lá em diante. Agora, eles se reencontram, lembram com carinho e podem confessar que tudo deu certo, que foi bom pra todos.
A música une. O bem transforma. O Tomorrowland é mágico.