Illusionize Satélite live
Na foto: Illusionize por Pedro Pini

Resiliência e música eletrônica durante a pandemia: Illusionize fala sobre momento atual de sua carreira

Última atualização:

Uma pesquisa divulgada recentemente pela faculdade de medicina da Florida State University afirma que as pessoas estão adaptando-se de forma rápida durante a pandemia e combatendo a solidão do isolamento. O motivo por trás disso, segundo o estudo, é a resiliência, definição dada para o ato de voltar ao estado normal após uma mudança brusca, ou seja, superar adversidades.

Afastado desde março dos palcos, o produtor e DJ Illusionize viu no momento uma oportunidade para colocar em prática o projeto Illusionize’s Universe, criado para levar ao público uma série de apresentações gravadas inspiradas no Universo e alocadas no Museu de Astronomia, em Campinas/SP.

Acaba sendo um clichê falar que ‘a arte salva’, mas a verdade é que ela salva mesmo! A resistência da arte tem que haver com ou sem pandemia, pois a arte é algo que transforma as pessoas em termos de se expressar, se inspirar e se motivar”, acrescenta.

O projeto une o vídeo com a música e teve início em julho com uma ida à Lua.

A pandemia mudou minha vida completamente e me fez repensar muitas coisas e agir de forma diferente em várias outras, então eu digo que não só na parte criativa quanto na interação com os fãs, mudou tudo e em alguns pontos de vista, pra melhor. Hoje eu me vejo bem mais criativo e com o passar do tempo, estou conseguindo uma interação também muito próxima com os fãs, mesmo com o distanciamento social, usando como exemplo o que fizemos nas Lives do Coliseum e do B-day, em que projetamos os fãs curtindo o show de suas casas numa espécie de front on-line.

É claro que sinto falta de me conectar com o pessoal durante a apresentação e dar aquele abraço no final do set, mas acredito que a tecnologia vem para nos ajudar neste processo necessário de distanciamento social e que ainda veremos muitas ótimas soluções para nos ajudar no futuro”, compartilha sobre o momento.

Neste sábado (5) o artista apresentará o Illusionize’s Universe – Authorial Set Edition, show virtual que contará com três horas de músicas exclusivas. A ideia é mostrar para o público, em primeira mão, o que vem sendo criado nos últimos meses.

Eu nunca fiz tanta música como neste momento! Com certeza isso tem muito a ver com a possibilidade de ficar mais tempo no estúdio, mas também está ligado à possibilidade de me reconectar comigo mesmo. Isso tudo é inspirador também! Sinto que estou muito conectado com tudo o que realmente importa”, explica sobre seu atual processo criativo. 

Estudos psicológicos há anos entregam que pensamento otimista e positivo, além de manter o estado da saúde mental também conduz para a resiliência.

Acredito sim, que é importante para o público enxergar em alguém que admira um movimento de otimismo, de confiança e até mesmo de reinvenção da mesma forma que é importante pra mim sentir isso da parte deles. Ter resiliência faz toda diferença na vida das pessoas. Isso que estamos vivendo é inédito para todos nós e eu sempre falo que acredito no poder transformador da energia, e eu repetirei isso sempre: energia transforma e quando unimos nossas energias em prol de algo bom, renovamos nossa confiança de que tudo ficará bem.

Poder levar arte de qualidade desenvolvida com muito cuidado e carinho para a casa das pessoas que acompanham meu trabalho é um privilégio pra mim. E é por cada um desses fãs que renovo minhas energias para criar e entregar um conteúdo cada vez melhor e mais criativo”, finaliza.

Illusionize’s Universe Authorial Set Edition acontecerá sábado, 5 de setembro de 2020 a partir das 22h no canal oficial do artista no Youtube e nós vamos comentar tudo no Twitter usando #illusiolive!