img destaque post south west four 2017
img destaque post south west four 2017

Review: fizemos muitas vibez no South West Four Festival em Londres!

Embarcamos em rumo a Londres para presenciar duas das coisas mais incríveis da atualidade do universo eletrônico: Deadmau5 tocando em seu cubo e Eric Prydz sendo épico com muitos lazeres no SW4, que aconteceu nos dias 26 e 27 – veja aqui o post que fizemos contando mais sobre o festival.

Além desses nomes que falam por si só, curtimos muitos outros DJs, com destaque para Duke Dumont, Don Diablo, Sam Feldt, Kungs, Jonas Blue, Gorgon City, Martin Solveig, Tchami, Gareth Emery, Cosmic Gate, Laidback Luke, Desciples e Ferry Corsten.

O festival que aconteceu em meio ao verão europeu, conseguiu fazer com que a gente se sentisse no Brasil, com sensação térmica de 40˚- os gringos por sinal, passaram aperto com a temperatura. Podemos dizer que o SW4 nos surpreendeu em cada canto, de nossa chegada até o último minuto, com um staff totalmente atencioso, excelentes DJs no line-up e um público bem animado.

Chegamos em Clapham Common – uma região com um parque enorme e piscina para a galera se refrescar no calor – por volta das 14h, depois de pegar trem e metrô e fomos direto para o credenciamento, onde tudo ocorreu maravilhosamente bem e sem demoras, ao contrário de alguns festivais do Brasil. Para nossa surpresa, o SW4 não divulga o horário de cada DJ e, pasmem: eles vendiam o set time, livrinho para pendurar no pescoço, de cada dia por £6 (quase uns R$30,00) na entrada do evento – é caro, mas pode ser um bom souvenir – enfim, preferimos fazer amizade com os gringos e tirar foto de cada parte 🙂

Os palcos bem distribuídos, eram todos em formato de tenda e contavam com uma super placa com o horário de cada DJ logo na entrada, com exceção do Main Stage que era open air. No quesito decoração, o evento deixa um pouco a desejar, é bem simples mas o som e o line-up compensam e fazem do festival uma experiência incrível.

No primeiro dia, fomos explorar cada stage e aproveitamos para conhecer e apresentar o blog aos nossos DJs favoritos <3 Se liga nas fotinhas! Foi uma surra de emoção, além de super receptivos, bater um papo com cada um nos deu a certeza de que é isso que queremos fazer, mostrar para você, leitor, o melhor da música eletrônica, independente da vertente.

Encerramos o primeiro dia ao som do mestre Eric Prydz, com um progessive House finíssimo, muita sincronia e com lazer pra ninguém botar defeito. Não vamos tentar definir aqui o que foi sua apresentação, pois não tem como… fica aí um trecho só para vocês sentirem a vibe!

Já no segundo dia, aproveitamos para curtir o festival igual os britânicos: sentadas no gramado, apreciando um bom som e conhecendo gente nova, porque estávamos mortas da maratona de festas em Londres e precisávamos guardar energia para o melhor do festival: Deadmau5 e seu cubo 2.1. Que espetáculo a parte! Lá estávamos nós, realizando um sonho, vendo o rato mais polêmico desse mundo botando fogo no festival, uma apresentação que vai ficar eternizada em nossas mentes <3

Ficou afim de sentir a vibe do festival? Solta o play aqui então e confira nosso vlog:

O que fica desse final de semana incrível em Londres é: se você tiver a oportunidade de ir a um festival na Europa, não pense duas vezes, apenas vá! A vibe é uma delícia, as pessoas são organizadas, não tem tumulto e furtos (pelo menos não soubemos de nada), e a chance de ver grandes nomes da cena é bem maior.

Realmente não podemos esperar para ver o que vem para o próximo ano. Obrigado, pessoal.