Há pelo menos dois anos sem shows, sem o contato do público, muitos artistas precisaram ter forças para continuar produzindo, tocando a vida de alguma forma.
E foi durante esse momento que Hugo Doche produziu a música “Way Home”, lançada pela Controvérsia Records, gravadora do Alok, que contaremos mais aqui!
Sobre o processo criativo da música, ele contou:
A ‘Way Home’ surgiu durante a pandemia, num momento onde todos nós que vivemos do mercado do entretenimento tivemos que aceitar esse momento e descobrir a melhor maneira de passar por ele. Como diz a letra, não temos motivos para parar e sim motivos para sermos melhores a cada dia. ‘No reason to stop that. I would do it on my own’”.
“Way Home” é uma música bem dançante também, e a parte depois do break traz um sentimento de esperança para quem ouve, como ele mesmo detalhou:
Com toda essa busca por motivação, procurei melodias e arpeggios mais introspectivos durante os versos e no drop uma conclusão com timbres mais poderosos que dialogam com plucks melancólicos, como se uma força maior estivesse impulsionando todo o meu propósito”.
Sobre os planos para o futuro, ele adiantou:
Essa pausa de certa forma, foi boa para reorganizar as ideias e até a vida mesmo. Peguei aqueles velhos discos que estavam empoeirados há anos e escutei todos eles. Então as próximas músicas vão vir com bastante influência da minha raiz musical mesmo.
O que me fez decidir virar um músico. Agora essa combinação do meu passado com meu presente vai vir forte nas próximas músicas. Meu próximo lançamento é track ‘I Got The Beat’ pela gravadora do Don Diablo, a Hexagon. É um som muito pista e tentei segurar ela o máximo para esse próximo momento”.
E o Hugo Doche não para por aí:
Eu estou trabalhando em um álbum que sai no final do ano, que, sem dúvidas, pode ser o maior que eu já fiz. Ele tem uma proposta bem inusitada, mistura black music, com house, disco. Acho que a galera vai curtir muito o resultado”.
Curtiu ficar por dentro das vibez do Hugo Doche? Então acompanhe ele por aí!