via Reprodução

Saindo da Curva: Conheça Honey Dijon e ouça seu som

Última atualização:

Nascida Honey Redmond em Chicago, um dos berços da House Music, a DJ Honey Dijon, descobriu sua paixão pela música ainda nos anos 80 através da coleção de vinis da família. 

Apadrinhada por Derrick Carter, iniciou sua carreira nos toca-discos na década de 90, trazendo na bagagem o legado construído por nomes como Frankie Knuckles, Jamie Principle e Tony Humphries, pioneiros da House Music.

No fim dos anos 90 mudou-se para Nova York e após ser apresentada ao DJ Danny Tenaglia, realizou uma série de apresentações pelo circuito underground e em desfiles de moda, no qual obteve destaque na produção da trilha sonora para importantes marcas do setor como, Louis Vuitton e Dior.

Na década seguinte, Honey começa a se dedicar a produção, lançando em 2017 o primeiro álbum de estúdio chamado “The Best of Both Worlds”, trazendo músicas que evocam a sensualidade e o bem estar das pessoas.

O segundo disco, “Black Girl Magic”, é lançado em 2022 e tem como destaque para nós brasileiros a faixa “Everybody”. Com a participação de Pabllo Vittare e Urias nos vocais, e a sonoridade característica de Honey, a música nos remete a atmosfera dos clubes de Nova York e faz referência ao mundo da moda, uma das paixões de Dijon.

Expandindo seu alcance até o mundo Pop, a DJ remixou “Free Woman” de Lady Gaga e foi convidada por Beyoncé, a produzir três faixas do álbum “Renaissance”, mostrando versatilidade ao produzir sons mais comerciais.

Apesar do sucesso e o espaço conquistados, Honey nunca deixou para trás o discurso de resistência construído ao longo de sua carreira e afirma que o gênero da House Music sempre foi caracterizado pela inclusão e diversidade, diretrizes que remontam a origem do estilo, criado por e para minorias na década de 80, e que hoje atinge uma proporção impensável para a época, e faz de Honey Dijon, mulher transgênero, um de seus maiores expoentes.

O QUE TOCA?

House Music, Deep House

TOP 3 TRACKS

“Everybody” feat. Pabllo Vittar & Urias

“Lift”

“La Femme Fantastique” feat. Josh Caffe

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ