Saindo da curva: conheça o som do Timmy Trumpet - Eletro Vibez

Saindo da curva: conheça o som do Timmy Trumpet

Imagine a cena: você no mainstage de um mega festival à espera de seu DJ favorito e o anúncio na caixa de som vem pra dizer: Timothy Jude Smith. Você saberia quem subiria ao palco? Não, né. Agora, diga aí, e se o anúncio dissesse que Timmy Trumpet estava prestes a abrir seu set? Pois é, o sinistro dono de um trompete que remixa e produz música eletrônica é o nosso personagem de hoje no “Fora da Curva”.

Todo mundo já viu ou ouviu aquele rapaz de regatas, chapéu e um trompete nos palcos pelo mundo. Com som poderoso e cheio de charme pelos solos do instrumento de sopro, o DJ
Australiano de 37 anos ascendeu ao panteão dos maiores nomes da cena, mas tudo começou de um jeito muito pouco comum aos produtores de música eletrônica.

Aos 13 anos, depois de mais de nove anos tocando trompete, Timmy já vencia um concurso de músico do ano, na Austrália, através de sua longa formação no conservatório de música. Pouco tempo depois, ele já fazia parte da banda de Jazz que rodou por vários eventos ao redor do mundo. Ainda que a música eletrônica viesse a tomar conta do coração dele anos depois, foi na música clássica que o jovem Smith se formou.

No começo deste século, Timmy assumiu a identidade artística combinada ao uso da discotecagem para mergulhar no mundo da música eletrônica até que seu som começou a ser praticado em locais de grande reverberação, como Ibiza, e foi de lá que o som dele atingiu outro nível de popularidade. Ele produziu, em 2010, dois “summer albums” pra rede de clubes PACHA, incluindo artistas como a dupla sul africana de DJs Goldfish e a francesa La Roux. Logo em seguida, abriu shows da turnê australiana do trio Swedish House Mafia, referência absoluta da cena.

Voltando às origens, Timmy acompanhou Steve Wonder em um show na Austrália e nunca mais parou de conquistar espaço pelo mundo. Tomorrowland, Ultra, colaborações histórias, hits com 5 discos de platina, parceria com Carnage, Aoki, Armin van Buuren. Há de tudo nessa já longa e muito importante história e o próximo passo será no Brasil, com a participação do homem na XXXperience 2019, em Itu. A gente, parça que é, já tá indicando os melhores sons do Timmy pra você aquecer e saber tudo na hora de vê-lo.

O que ele toca?

Big Room e Electro House

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

SIGA O TIMMY TRUMPET POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!