Saindo da Curva: Saiba quem é Black Coffee e conheça seu som - Eletro Vibez

Saindo da Curva: Saiba quem é Black Coffee e conheça seu som

Se você gosta de músicas que vão do House Music mais calmos até ritmos dançantes, e de DJs que assinam um estilo único em suas tracks, com certeza vai se encantar com o trabalho deste cara: Black Coffee!

Nkosinathi Maphumulo, ou mais conhecido como Black Coffee, nascido em Umlazi, na África, se apaixonou por música cedo, quando ainda criança. Vindo de uma região onde as condições sociais não eram das melhores, por volta de seus 14 anos de idade, Black Coffee sofreu um acidente de carro que levou a paralisação de braço esquerdo.

Todos nós temos pequenas / grandes coisas que não gostamos em nós mesmos e muitas vezes nos colocamos para baixo antes que outras pessoas o que façam… estou trabalhando para quebrar essas barreiras e acredito que com isso vou desbloquear mais oportunidades para mim. Não deixe nada te derrubar. Lute pela melhor versão de si mesmo “, escreveu Black Coffee em suas redes sociais, em 2017, ao se abrir sobre sua deficiência.

E por mais que tenha vivido uma juventude nada fácil, Maphumulo foi persistente em seu sonho por viver de música e começou a tocar, criando seu projeto Black Coffee.

Apesar de seus altos e baixos em sua carreira, acabou tendo suas músicas reconhecidas em 2003, quando participou do evento Red Bull Music Academy, e tendo sua primeira aparição em Ibiza, no evento Circoloco. A partir daí, foi conquistando o público e sendo chamado para diversos eventos importantes ao decorrer de sua carreira.

Em 2014, vivendo o auge de sua música, Black Coffee foi persona de estudo pelo Resident Advisor, portal mega influente na cena underground, o que resultou em um mini documentário sobre sua vida, bem emocionante, que você confere abaixo:

O seu som tem muitas influências vindas das suas raízes africanas. Sendo assim, Black Coffee tenta explorar diversos elementos orgânicos e combinar com vocais leves, produzindo algo único e característico do Afro House.

Mostrando que, além de um DJ e produtor consagrado, se importa com boas causas, Maphumulo criou a Black Coffee Foundation e participa da Bridges For Music, que dão assistência a crianças e adolescentes que passam por necessidades, e tenta levar educação e música para os jovens, em parceria com a Sae Institute.

Maphumulo nunca desistiu de correr atrás de seu sonho de viver de música e de levar suas raízes consigo por onde toca. Black Coffee atualmente é residente do Hï Ibiza, como contamos aqui e conquistou diversos prêmios como no DJ Awards por DJ revelação, Bet Awards, South African Awards, entre outros, mostrando que o seu som é especial e você precisa ficar de olho!

O QUE ELE TOCA?

Afro House, Melodic House e Deep House.

OUÇA SUAS TOP 3 TRACKS:

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ:

CONTINUE CONECTADO COM O BLACK COFFEE:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SPOTIFY

Texto com informações por Letícia Constâncio e edição por Lorena Sá

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!