Saindo da Curva: Saiba quem é Gesaffelstein e conheça o seu som

Mike Lévy, mais conhecido como Gesaffelstein, é um importante DJ, compositor e produtor musical francês de Lyon. Seu nome artístico vem da palavra “Gesamtkunstwerk”, uma expressão alemã que significa “obra de arte total”. Nascido em junho de 1987, Lévy iniciou sua carreira na música aos 16 anos. Ele lançou seu primeiro EP em 2008, pela gravadora OD Records e, no ano seguinte, fundou a gravadora independente Zone.

Gesaffelstein ganhou destaque ao longo dos anos dentro e fora do cenário eletrônico: músicas suas foram usadas em campanhas publicitárias de marcas como Citroën e Givenchy. 

Ele colaborou na produção de duas faixas do álbum “Yeezus”, de Kanye West, sendo uma delas a “Black Skinhead”, em parceria com Daft Punk, Brodinski e outros talentosos produtores . Em outubro de 2013, lançou seu primeiro álbum, “Aleph”, e teve seu remix de “Shockwave”, do The Hacker, apresentado no jogo Grand Theft Auto V.

Em 2015, colaborou com Jean-Michel Jarre no single “Conquistador” e produziu a trilha sonora do filme “Maryland”. Em 2018, produziu faixas para o EP “My Dear Melancholy,” de The Weeknd, e assinou com a Columbia Records, lançando singles de sucesso como “Reset” e “Lost in the Fire”. 

Seu segundo álbum, “Hyperion”, foi lançado em março de 2019, seguido de um EP surpresa, em outubro. Sua música “Orck” foi destaque em um evento da Apple em 2021, e em 2023, teve seu terceiro álbum confirmado através do Skrillex, em uma postagem em suas redes sociais.

Conhecido por sua sonoridade que mistura Techno sombrio e com momentos encantadores, Gesaffelstein é capaz de criar tensões únicas em sua música, misturando silêncio com explosões de bass e percussão. Seu trabalho é influenciado por nomes como Dopplereffekt, Kraftwerk, D.A.F., Nitzer Ebb, Joy Division e The Hacker, refletindo uma abordagem mais agressiva e com influências do punk-rock.