Saindo da curva: Saiba quem é MK e conheça mais o seu som!

Podemos dizer que Marc Kinchen é um dos grandes nomes da House Music, pois seu som, que mistura Disco, tem vocais viciantes e é super dançante. E se você não está familiarizado com esse nome, continue lendo e saia da curva!

Marc Kinchen, conhecido por seu nome artístico MK, é um DJ americano e produtor musical que segue firme nas vibez da House Music desde os seus 14 anos. 

Mesmo tendo nascido na cidade que foi berço do Techno, a cidade de Detroit nos Estados Unidos, Marc se viu apaixonado pelo House e buscava inspiração nas bandas inglesas da época, como Depeche Mode, The Cure e New Order, para suas produções.

Suas primeiras produções oficiais foram “Always”, “Love Changes”e “Burning”, faixas lançadas no começo dos anos 90, que perduram até os dias até hoje!

No início da sua carreira, ele se dedicou mais a passar o máximo de tempo no estúdio e em aprimorar suas técnicas de produção musical, a escrever músicas e dominar as ferramentas, ao invés de tocar.

Ainda nos anos 90 ele criou sua própria gravadora para lançar suas tracks, intitulada como “Area10”, nome este que surgiu na garagem em que trabalhava depois da escola. 

Em meados de 2011, ele começou a se entregar às pistas como DJ e foi aí que as coisas começaram a fluir, pois foi em 2013 que Marc conquistou seu primeiro hit, o que fez a sua carreira decolar, o remix de “Look Right Through” de Storm Queen.

Daí em diante, o seu nome começou a figurar nos principais line-ups e muitos hits vieram em seguida, como o remix para a faixa “Always” do Route 64, em 2014.

Em 2015 lançou seu primeiro hit autoral, a track intitulada como “Bring Me to Life”, seguido de “Piece of Me”, em 2016, e não podemos deixar de mencionar a sua primeira track a entrar no top Uk Charts, a “17”, lançada em 2017!

O projeto da label “Area10”, lançou bastante som seguindo as subvertentes da House Music, mas entrou em hiato, e só veio a ser relançado em 2016, com o conceito de também realizar festas, sendo elas itinerantes e até mesmo em palcos de grandes festivais, para apresentar novos talentos da House Music, juntamente com alguns dos nomes mais estabelecidos. 

Algumas de suas produções combinam também sonoridades vindas do Hip-Hop e R&B, e apesar das tendências musicais estarem sempre mudando, os vocais que remetem ao House, estão sempre presentes em suas tracks!

O QUE ELE TOCA?

House, Tech House e Electro House

OUÇA SUAS TOP 3 TRACKS:

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ:

SIGA O MK POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!