EXIT festival se mantém em 2020
Foto via EXIT Festival

Seguindo recomendação governamental da Sérvia, EXIT Festival se mantém em 2020 e acontecerá em Agosto

Em meio ao caos e à paralisação geral causada pela pandemia do novo coronavírus, a indústria da música travou. Sem previsão de volta, parecia não haver uma imagem minimamente próxima para que se fizesse algum evento. Certo?

Bem, lá na Sérvia, não. O primeiro-ministro sérvio pediu ao festival EXIT para não cancelar a edição de 2020, mas sim, mudar a data para agosto, e com isso, os organizadores estão trabalhando dia e noite para criar um evento especial e significativo para a edição de 20 anos. Superando o caos, o festival está confirmado, de forma física e presencial. 

Com as datas previstas para os dias 13 a 16 de agosto de 2020, o evento já conta com a primeira fase do line-up com 30 artistas, incluindo Amelie Lens, Black Coffee, Nina Kraviz, Paul Kalkbrenner, Boris Brejcha, Tale Of Us, Robin Schulz, Ofenbach e Laibach.

Todos os artistas se reunirão para tocar em um dos festivais mais amados e premiados do mundo, e que será o pioneiro na missão de retomar a vida após os efeitos fortíssimos causados pela pandemia. 

Muitas das principais figuras da indústria da música estão nomeando a edição do festival deste ano como um “sinal de luz” para a recuperação da indústria de eventos.

Seguindo todas as diretrizes de saúde e do governo, o EXIT abrirá pelo menos 20 palcos e áreas em toda a ampla Fortaleza Petrovaradin, sede o festival. Uma das principais medidas de precaução é o número de participantes, limitado a 50% da capacidade total.

A Sérvia, como muitos outros países europeus, já reabriu suas fronteiras sem necessidade de testes de PCR, e com isso, todos que residem na Europa, estarão aptos a participar do festival.

Segundo a produção, que está trabalhando em cooperação com o Departamento Nacional de Saúde do Governo da Sérvia, se por acaso houver um surto da pandêmica em alguns países em agosto, os visitantes provenientes desses países passarão por testes rápidos de PCR, que serão completamente gratuitos ou com preços muito baixos. E aí, será o Exit o primeiro e único festival a acontecer fisicamente neste verão europeu?