Shadow Movement aposta em um som melódico e emotivo em seu novo lançamento pela D.O.C., de Gui Boratto

Última atualização:

O ano era 2014, e cruzando as barreiras estilísticas entre o Deep House e o Techno Peak Time, Rafael Bartel teve seu talento descoberto pelo produtor Ale Reis, dando vida ao projeto musical Shadow Movement.

Com o apadrinhamento de ninguém menos que Gui Boratto, o jovem DJ e produtor consagrou sua entrada no mercado com o pé direito, lançando seu primeiro EP pela D.O.C Records. “I.D” logo de cara obteve um alcance surpreendente, recebendo suporte de artistas como Maceo Plex, Stephan Bodzin e Solomun, além de ser considerado pela edição alemã da revista Mixmag como “um disco muito bem sucedido, que deixa você querendo mais”. 

Essa sucessão de acontecimentos exitosos foi apenas o prelúdio de outros anos de carreira cheios de highlights. Em uma parceria firme com a D.O.C Records, teve todos seus releases assinados pela label, com exceção de dois remixes, lançados pela Playperview e MEMNTGN.

De acordo com Rafael, o suporte e mentoria de Gui Boratto por meio da gravadora foi um dos pilares para o crescimento e desenvolvimento de sua trajetória pela música, dando a ele apoio e liberdade para crescer e evoluir como artista.

E esse impulso de fato o levou longe, para palcos ao redor do mundo como Hive Club (Zurique), Le Sucre (Lyon), Amsterdam Dance Event (Amsterdã), Tomorrowland Brasil, além da residência na festa Carlos Capslock e um showcase no programa Boiler Room

Agora, marcando o fim de um hiato de quatro anos na carreira e dando start a um novo capítulo nessa longa e forte parceria, Shadow Movement acaba de lançar um novo single pela label. “Astral” chega apostando em características mais melódicas e com notas carregadas de emoção e intensidade.

A track, com pouco mais de sete minutos de duração, transmite vibrações etéreas e deixa cria uma atmosfera um tanto quanto enigmática entre seus elementos de ritmo contínuo. Ao que tudo indica, o lançamento nos prepara para uma nova fase na jornada do artista, que deve surpreender com novas produções ainda entre os últimos meses deste ano. 

Confira agora o single!

Acompanhe o retorno de Shadow Movement no Instagram.

Por Louise Lamin