entrevista-Sightseer-celebra-grandes-conquistas-com-a-track-On-Fire-e-projeta-novidades-para-2021
Sightseer

Sightseer celebra grandes conquistas com a track “On Fire” e projeta novidades para 2021

Agripa Silva é o nome por trás do projeto Sightseer, que vem de Vitória, no Espirito Santo, contando uma extensa e importante carreira na cena da música eletrônica de Portugal. Inspirado por nomes como Tiësto, David Guetta, Avicii, Alesso e Nicky Romero, ele contou à Eletro Vibez sobre suas influências, preferências, sonhos e uma análise do atual momento.

Fã de Future House, ele começou sua jornada na música eletrônica ainda aos 18 anos, acompanhando colegas em festas e eventos da cena e nunca mais parou. Com sucessos amontoados em sua bibliografia, ele agora trabalha com a mais recente “On Fire”, música que surgiu inspirado em um clássico da música pop mundial e com um dos maiores nomes da cena. 

Eu me inspirei na música de Stevie Wonder, a ‘Superstition’, e foi numa viagem para o interior de Portugal quando liguei ao meu manager e ele me disse que em 2020 era pouco provável subir ao palco para shows, então decidi fazer esse som. Queria algo mais soft para os ouvintes. Sempre que componho, estou pensando em algum festival, mas, neste caso, adaptei e achei outros estilos interessantes”.

Passando, como o mundo todo, por um momento muito difícil e, por trabalhar na indústria do entretenimento, sob circunstâncias ainda mais duras, Sightseer contou qual foi a mensagem que ele tentou impor (e conseguiu) por meio da track: 

Eu quis transmitir um pouco de esperança, queria que as pessoas que estivessem em casa pudessem curtir o meu trabalho e, ao mesmo tempo, quis alcançar outros públicos e acabei por sair de dentro da caixinha e funcionou muito bem. Tenho tido muito retorno nos streams e meus ouvintes mensais aumentaram de 10 mil para quase 50, só no Spotify”.

Produzindo até uma fusão de Big Room com Trance, que deve ser publicada no verão europeu de 2021, Sightseer contou que fez uma viagem ao interior de Portugal e se inspirou no sucesso de Stevie Wonder para compor a track que teria sucesso ao ponto de tomar posições de destaque até no Beatport

Na verdade, eu não esperava que esta música fosse chegar tão longe e o resultado foi uma surpresa muito boa e grande pra mim”.

E as novidades dele para os fãs não param, não. A programação que vem por aí é pesada, se liga no spoiler: 

No dia 15, sai uma track muito esperada que é a “Our Secrets”. Também vou fazer, ainda este mês, um live set direto das montanhas da Serra da Estrela, Portugal, com muita neve e vamos usar bastantes efeitos de palco e drone, todas as tracks serão originais e algumas ainda não lançadas”. 

Curtiu conhecer mais sobre o Sightseer, então clique aqui e ouça as suas tracks!

SIGA O SIGHTSEER POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | FACEBOOK | SITE