O D-EDGE Records, selo principal do famoso club paulistano, tem encontrado em 2023 um ritmo de lançamentos mais intenso quando comparado a anos anteriores. Estamos em Maio e na última sexta a gravadora lançou oficialmente seu quinto EP do ano, o que representa uma média de releases mensais até aqui. Quem assina este recente lançamento é o DJ e produtor, também de São Paulo, Stanccione.
Stanccione é um nome conhecido dentro do cenário House no Brasil e com currículo para confirmar tal afirmação. Em seu catálogo, ele conta lançamentos em colaboração com outros grandes nomes da cena nacional e internacional, como Jimpster (de quem recebeu um remix em sua faixa Quintana) e Leo Janeiro (para quem entregou um remix em Papaya e também foi remixado em Quintana).
Além disso, Caio é um exímio pesquisador musical, não somente na esfera digital, mas também em vinil. Em seu case, cuidadosamente montado ao longo dos anos, ele possui peças importantes e raras que o credenciam ao grupo de um dos grandes seletores de House do país.
Dentro do House, Stanccione tem uma conexão muito especial com o sub gênero Deep House. É justamente por aqui que as 3 faixas de Natalia’s Theme se encontram. Easy Steps dá a letra sobre a condução do EP com sua levada séria e os cuts de vocal que não tiram o foco de sua parte rítmica. A faixa-título é a mais cadenciada das três e traz uma certa abordagem dub somada ao Deep House.
Por fim, temos Simply Taken, que também reforça um lado mais dub na produção musical de Stanccione e é a única a apresentar um loop mais longo e marcante.
Ouça Natalia’s Theme na íntegra:
Acompanhe Stanccione pelo Instagram.
Por Alan Medeiros