entrar em contato
Close
Tato-e-Bakka-lançam-“Jurema”-pela-Dawn-Patrol-Records-em-aposta-de-hit-para-o-verão-e-final-de-2025-

Tato e Bakka lançam “Jurema” pela Dawn Patrol Records em aposta de hit para o verão e final de 2025

O fim do ano eletrônico ganha um novo capítulo com o lançamento de “Jurema”, faixa que reúne os produtores Tato e Bakka ao lado da voz pulsante de Jéssica Gaspar. Em um momento em que ambos buscam ampliar visibilidade e consolidar sua identidade artística, a colaboração surge como uma obra carregada de força rítmica, sensibilidade cultural e atmosfera.

A faixa já nasce com o potencial de se tornar o lançamento mais expressivo da carreira de Tato e de reforçar o perfil autoral e marcante de Bakka, em novo lançamento da Dawn Patrol Records.

A faixa combina camadas do afro e do organic house, com percussões e influência da musicalidade brasileira numa arquitetura sonora que evolui entre a conexão artística. O elemento vocal, conduzido por Jéssica Gaspar, adiciona um ponto de profundidade e representatividade: sua interpretação evoca ancestralidade, território e um discurso de força feminina. 

Essa canção diz muito sobre Oxóssi e nos ensinamentos da cultura africana, a gente aprende que Oxóssi é quem te dá caminho para caçar as melhores oportunidades. Oportunidades de cura, de alimento, de cuidado, de carinho. Eu acho que essa música é sobre isso”, refletiu Jéssica.

A música se expande para além da pista como promessa de hit para o verão brasileiro e as festas de fim de ano. A faixa é uma reinterpretação do Ponto de Oxóssi.

Como uma intérprete do mundo contemporâneo, é muito importante saber a benção que é e também a dificuldade que é revisitar canções”, aponta a cantora.

Para Tato, pernambucano que vem despontando como um dos nomes mais sólidos da nova geração, o lançamento representa um marco. Impulsionada por suportes de nomes como Black Coffee, Vintage Culture, Blond:ish, Maz, Antdot e Apache, além de uma primeira turnê europeia com passagens por Paris, Barcelona, Madrid, Belgrado e Montenegro, sua sonoridade o coloca em um ponto de virada.

Se existe uma música com potencial para expandir sua imagem e alcançar novas audiências, é “Jurema”, em sua segunda novidade pela Dawn Patrol Records – depois de “Morar no Mar”, collab com Antdot e soa.

Já Bakka, boliviano radicado no sul do Brasil, reforça no projeto seu lado produtor – uma prioridade nesta fase de construção de imagem e posicionamento. Responsável por sucessos que ultrapassam 15 milhões de streams, com lançamentos por selos como This Never Happened, Sprout, Armada, MoBlack, Ritter Butzke, e apoio de referências como Solomun, Hernan Cattaneo, Joris Voorn e Super Flu, Bakka traz para “Jurema” sua assinatura melódica e intensa.

A origem santa-cruceña permanece como traço identitário que diferencia sua estética e amplia a narrativa do lançamento – algo valioso para sua produção.

A presença de Jéssica Gaspar completa o tripé artístico que sustenta a faixa. Revelação da cena afro-brasileira contemporânea, cantora, compositora e bailarina, Jéssica transita entre poesia, espiritualidade, pulsação urbana e expressão corporal. Já reconhecida por milhões com o sucesso de ““Emoriô” e “Brisa” em composições ao lado de Maz e Antdot, ela adiciona a “Jurema” verdade, identidade e propósito.

A faixa se posiciona alinhada ao momento da cena e ao movimento que o selo impulsiona: música eletrônica brasileira com alma, raiz, profundidade e alcance internacional. Com expectativa alta, timing estratégico e um alinhamento raro entre música, artistas, público e mercado, “Jurema” chega com potencial de romper fronteiras.

Siga BAKKA (BR) no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube | Soundcloud
Siga Tato no Instagram | Spotify | Soundcloud | Beatport
Siga Jéssica Gaspar no Instagram | TikTok | Spotify
Siga Dawn Patrol no Instagram | TikTok | YouTube | Soundcloud