Como já mostramos aqui, música eletrônica e Fórmula 1 estão se unindo cada vez mais, e para completar, o maior festival europeu, entrou para a lista de marcas apoiadoras do esporte! A BAT, uma empresa líder de tabaco e nicotina, anunciou que doará sua vaga de anunciante nos carros de corrida McLaren F1 para que a Tomorrowland possa exibir sua marca.
De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa “reinvestiu” no famoso festival de música belga para apoiar os setores de música ao vivo e eventos. A parceria inédita foi lançada para divulgar o Tomorrowland Around The World, série virtual do festival, que terá sua segunda edição nos dias 16 e 17 de julho.
A McLaren é mais do que uma parceira no automobilismo, compartilhamos o amor pela música e inovação, e isso oferece uma oportunidade nunca antes vista de fazer uma declaração – para nossos fãs amantes da música no automobilismo e fornecer o suporte necessário para a indústria da música ao vivo.
Sempre queremos ajudar nossos parceiros e retribuir aos fãs e, embora o Tomorrowland possa não acontecer pessoalmente em 2021, juntos criamos o anúncio mais rápido do mundo para o maior festival de música digital!” disse John Beasley, chefe do grupo de construção de marcas da BAT.
A edição de 2021 do Tomorrowland na cidade belga de Boom foi recentemente cancelada de forma dramática depois que funcionários do governo rejeitaram uma licença para sediar o icônico festival, citando “riscos para a segurança e saúde pública”. Um porta-voz do Tomorrowland considerou a decisão um “grande desastre”, considerando que o festival também foi adiado em 2020 devido ao impacto do vírus.
A ativação da McLaren do Tomorrowland, marca a primeira vez que um festival de música se exibe em um carro de Fórmula 1. Além do festival, em 2013, Daft Punk apareceu no Grande Prêmio de Mônaco em apoio à equipe de corrida Lotus F1, que projetou um carro usando a imagem da lendária dupla.
E para conferir mais sobre essa mistura entre música eletrônica e Fórmula 1, clique aqui!