Charlotte de Witte é uma DJ e produtora belga que, graças ao seu empenho e inovação, se tornou um dos nomes mais importantes do Techno. Além de diversas performances e produções, têm sua própria gravadora, a KNTXT.
Nascida em Ghent, Charlotte começou a ser DJ em 2010, quando tinha 17 anos. Ela adotou inicialmente o pseudônimo Raving George, como forma de evitar estereótipos sexistas, escondendo seu gênero para atrair atenção apenas para seu talento nas pistas.
Ainda como Raving George, a DJ belga produzia estilos comerciais, como o Electro House, chegando a tocar no Tomorrowland 2011 após vencer uma competição de DJs do Studio Brussel.
Em 2013, começou a lançar suas primeiras tracks e, em 2015, chamou atenção da cena por conta de um lançamento pela Spinnin’ Records, com uma sonoridade ainda totalmente diferente da que conhecemos, na track “You’re Mine”. Ouça e compare:
Naquele mesmo ano, a artista decidiu se desfazer de seu antigo projeto pois sentiu que não precisava mais se “esconder” por conta de seu gênero. Junto disso veio também a mudança de seu estilo, deixando de lado a sonoridade comercial e para produzir aquilo que realmente a inspirava, o Techno.
Levando o nome Charlotte de Witte para a cena eletrônica, a artista estreou seu EP, “Weltschmerz”, marcando o início da etapa que a tornou uma figura notável da cena Techno.
Atingindo patamares cada vez maiores, Charlotte não parou mais de protagonizar histórias e números incríveis. Em 2018, estreou no mainstage do Tomorrowland, além disso lançou um set no “Essential Mix”, pela BBC Radio 1.
Indicada para diversos prêmios, ganhou como melhor DJ Techno em 2019, pela DJ Award, e em 2019 e 2020 pela IDMA.
Ainda em 2019, lançou sua gravadora, a KNTXT, onde estreou colaborando com o DJ Chris Liebing, no “Liquid Slow EP.”, além de também organizar eventos e programas de rádio.
Em 2020 e 2021, Charlotte ganhou o “Alternative Top 100 DJs”, realizado pela DJ Mag em parceria com o Beatport.
Em colaboração com a Fórmula 1 e o Beatport, Charlotte lançou o “Formula” EP, através da KNTXT, que conta com 3 músicas e uma apresentação especial no Autodromo Internazionale Del Mugello.
Em agosto, de Witte, em colaboração com Enrico Sangiuliano, chegou ao Top 1 do Beatport com um remix para “The Age Of Love”, sendo a track mais vendida de Techno daquele ano.
Em 2022, Charlotte chegou a ser a primeira e única mulher a encerrar o Mainstage do Tomorrowland na Bélgica, uma conquista importante para a luta contra a desigualdade de gênero na cena eletrônica da qual a DJ levanta a bandeira.
Agora, se prepara para trazer a festa de sua gravadora para São Paulo, na Arca, dia 01 de novembro, onde promete muitas vibez. Garanta seu ingresso agora mesmo!
Mostrando dia após dia o fenômeno que é, Charlotte se destaca cada vez mais como um ícone do Techno, com muito talento, personalidade e propósito na música.