Vibez Recap: Creamfields, o festival britânico que conquistou nossos corações!

Written by on 14 de setembro de 2019

O maior festival de música eletrônica da Inglaterra, o Creamfields, chegou a sua 21ª edição em 2019 e nós estivemos mais uma vez por lá, para conferir as vibez! Foram três dias de festival, 10 palcos e mais de 70 mil pessoas. A cada edição que passa, o festival investe mais em apresentações exclusivas, deixando cada ano ainda mais inesquecível!

O que mais nos atrai nesse festival, além do fato de ele acontecer em terras britânicas e sempre nos receber de braços abertos, é a curadoria de line-up, que foge do comercial, com palcos dedicados ao UK House, Hardstyle, Techno, Drum and Bass e por aí vai. E falando em line-up, confira os destaques, em nossa opinião, deste ano:

  • O hitmaker Calvin Harris que raramente se apresenta em festival e encerrou o segundo dia em grande estilo; 
  • Eric Prydz mais uma vez aproveitou o festival para fazer uma apresentação épica com muitos lasers e projeções, no Steel Yard;
  • MK arrastando multidões para o mainstage e fazendo geral dançar com seu set cheio de hits;
  • Deadmau5 e uma apresentação inesquecível com o Cubo v3, sem palavras para explicar o show desse mito;
  • Camelphat, Above & Beyond, Gorgon City, Kölsch, Solardo, Sonny Fodera, Tiësto, Tchami e muitos outros também executaram sets memoráveis;
  • E claro, o trio sueco Swedish House Mafia, que encerrou o festival com chave de ouro. Cada minuto que vivemos nesse set, não tem explicação.

Vale lembrar que o festival conta com dois mainstages, ambos com telões de LED de alta definição e estruturas gigantescas, tudo isso pra realizar um show visual incrível. Andando pelo festival, é possível conferir várias tendas de circo coloridas, que são os demais palcos, todos cobertos e com muita iluminação por dentro.

O festival também possui um parque de diversões bem no meio com vários brinquedos, desde a kamikaze ao carrossel.

Curiosidades:

Desde 2010 o festival proporciona uma experiência um tanto quanto diferente para o público que fica acampando e vai no primeiro dia de festival: o “Silent Disco”. No primeiro dia, que sempre cai em uma quinta-feira, o festival aposta nessa modalidade para não atrapalhar a vizinhança, sendo assim, todos curtem a festa usando fones de ouvido. 

Neste dia não há som na pista e o público curte o set do DJ usando fones de ouvido sem fio. Sim, uma multidão de pessoas, todas usando fones de ouvidos e em ‘silêncio’ (pelo menos para quem estava sem fones). Realmente, algo muito diferente do usual e que funciona muito bem há anos!

Durante o final de semana do festival, comumente, o clima fica chuvoso e muito frio. Mas em 2019 tudo foi diferente! Fomos agraciados com muito sol e um clima maravilhoso. 

Mas atenção: o clima na Inglaterra é bem imprevisível, então na parte da noite a temperatura abaixa e é bom ir preparado com uma bota, galocha ou tênis, em caso de chuva e claro, da grama virar lama.

O festival conta com área de camping para mais de 40 mil pessoas, com opção de levar a sua própria barraca ou ficar na área VIP, onde tem chalés e banheiros especiais!

O Creamfields é um festival super organizado, e se você deseja fazer vibez por lá, veja tudo com antecedência, pois a cidade em que ele está localizado, Daresbury, é pequena e rapidamente esgota todas as opções de hospedagem.

Você pode chegar lá desembarcando no aeroporto de Liverpool ou Manchester, ou indo de trem por Londres! Você pode se locomover facilmente de ônibus, com táxis (que é sempre a opção mais cara) ou usando os aplicativos como Uber e FreeNow!

O primeiro ano do festival foi 1998, quando o club Cream de Liverpool criou o conceito da Creamfields. Desde então o festival cresceu consideravelmente e se espalhou por vários países, inclusive, o Brasil!

Se você ficou com vontade de conhecer e fazer vibez nesse festival que ganhou nossos corações, fale com a Agência Never Ends e monte seu pacote de viagem com destino a edição de 2020 que acontecerá dos dias 27 a 30 de agosto!


Current track

Title

Artist

Background