Logo pelo nome já é possível perceber que estamos diante de um projeto diferenciado. Isso porque o nome Blurryvision é mais do que uma simples escolha. A verdade é que ele encapsula a essência da proposta musical que o duo traz ao cenário eletrônico, combinando várias referências e influências, a fim de produzir um som que remete a olhar através de uma lente desfocada e extrovertida onde as fronteiras entre gêneros se misturam e se dissolvem, resultando em uma identidade voltada ao lifestyle e diversão.
Mas, os fatos instigantes sobre o projeto não param por aí. Isso porque o duo é formado por amigos com o mesmo nome, Felipe Soares, mas que têm muito mais em comum do que apenas isso. De um lado temos Fê Lima, cujo contato com a música começou desde cedo e pouco a pouco foi tomando forma, com ele tocando em uma banda de rock na cidade onde cresceu. No entanto, embora sua jornada profissional tenha tomado um rumo diferente, levando-o a se tornar CTO (Chief Technology Officer) de uma empresa, sua ligação com a música nunca se dissipou e, hoje, ele não apenas compõe o duo como é um dos sócios da Blaah! Records.
Do outro lado, Monsta Be também iniciou sua relação com a música cedo, embarcando na produção musical e buscando formação dentro da área. Apesar disso, como sempre teve afinidade com a moda, foi neste mercado que atuou até 2020, quando oficialmente decidiu dar vida ao duo; ainda sim, mantém sua atuação sendo responsável por desenvolver as coleções e parte do merch da blaah!.
Assim, o encontro entre eles foi como o encaixe perfeito de duas peças de um quebra-cabeça há muito tempo destinadas a se unirem. Reconhecendo uma conexão instantânea e compartilhando uma visão comum para o futuro, os dois amigos perceberam que era hora de dar um passo corajoso em direção à realização de seus sonhos musicais, dando início ao projeto Blurryvision.
Apesar de indicar uma lente desfocada, o duo possui objetivos claros. Sua proposta é trazer tendências e sons que ainda não são tão populares no Brasil, como o Minimal House, que é sua vertente principal. Ainda sim, eles não se mantêm na caixa, indo além de padrões de gênero, criando uma identidade autêntica que mistura várias referências e influências, incorporando elementos do House, R&B, hip hop e brasilidades.
A originalidade do som tem destacado o Blurryvision no cenário nacional. Em quase quatro anos de projeto, eles já exibem um currículo de alto nível, com suportes de nomes como GORDO, Solomun, Artmann, Chase West, James Poole, VLTRA, YOUniverse, vários lançamentos entrando no Top #100 do Beatport, além de apresentações em países como Holanda, Suíça e México.
Depois destes primeiros passos promissores, 2024 promete levar eles ainda mais além. A dupla iniciou o ano em ritmo acelerado apresentando um lançamento por mês, começando com “House High”, uma parceria com PEACE MAKER!, que chegou às plataformas pela No Definition, sub label da ENOURMOUS Tunes, seguida por “Lucro”, um remix oficial da faixa do BaianaSystem, lançado em parceria com Mojjo pela Braslive.
Agora, eles chegam ao terceiro lançamento do ano, “Dance All Night”, uma produção inspirada no Miami Bass, que traz uma melodia totalmente nova, criada a partir de samples vocais. Assinada pela Under No Illusion, a faixa ainda traz consigo uma influência significativa de um momento especial na jornada da dupla: sua experiência no ADE (Amsterdam Dance Event). Ao retornarem deste evento, carregavam não apenas memórias e experiências, mas também uma inspiração renovada e uma nova perspectiva sobre a música eletrônica, que agora estão impressas neste release.
Por Nicolle Prado