A partir da união dos amigos Igor e Allan, o projeto Future Class foi criado e é hoje um dos duos que mais cresce na cena brasileira.
Abusando do House e suas subvertentes, os dois paulistas já passaram por eventos como Lollapalooza e Só Track Boa, além de possuírem suporte de diversos artistas de peso e lançamentos por gravadoras renomadas. Agora, você vai conhecer mais sobre a história dessa dupla aqui nesse #VibezIndica
O nome do projeto tem alguma história por trás? Como se deu, e como surgiu a ideia de batizar o projeto com esse nome artístico?
Future Class: O nome surgiu de uma ideia inicial que era transformar músicas clássicas numa pegada nova e atual. O primeiro nome que veio foi Future Classic, mas como já existia uma gravadora com esse nome mudamos para Future Class, que ficou bem mais legal!
Quando surgiu?
Future Class: Em Junho de 2015
De onde nasceu a ideia do projeto? Vocês tiveram algum artista que inspirou para começar ou teve algum outro motivo que fez vocês entrarem nesse universo da música eletrônica?
Future Class: Nós somos da mesma cidade, produzimos desde 2010/2011 e, até 2015, era raro ter alguém produzindo música eletrônica na nossa cidade. Decidimos então nos unir e começar a produzir juntos. Felguk e Dirtyloud nos inspiraram muito.
Referências musicais e artistas que inspiram vocês?
Future Class: Nossos gostos musicais são bem parecidos. Vai de Linkin Park, System Of A Down até Above & Beyond e Walker & Royce.
Como vocês definiriam o som que produzem?
Future Class: Um som bem voltado pro House. Dançante, muitas vezes agressivo, mas sempre com forte apelo à pista.
Como funciona o processo criativo de vocês?
Future Class: Geralmente, um dos dois tem uma ideia e depois sentamos juntos para desenvolver.
Qual o setup de produção?
Future Class: Daw: FL Studio 20
Placa de áudio: Komplete Audio 2
Monitor: Yamaha HS7
Fones: Audio-Technica ATH-M50x e Sennheiser HD 25 Plus
Durante o set de vocês é possível ouvir quais tipos de músicas?
Future Class: Tech House, Future House, Bass House, Electro House e House. Nosso set caminha por quase todas as vertentes do House, uma soma de várias das nossas influências e buscamos passar por todas essas vibes, causando diversas sensações nos nossos shows.
Cite algo que vocês amam na música eletrônica:
Future Class: Como público, nós gostamos de toda a união das pessoas que vivem a música eletrônica, e a energia que isso traz. Uma sensação de paz e alegria em qualquer lugar.
Como produtores, nós amamos as possibilidades criativas que a música eletrônica nos dá. Sempre podemos surpreender de infinitas formas. É uma música sem limitações.
SIGA O FUTURE CLASS POR AÍ: FACEBOOK | INSTAGRAM
Por Stefani Rocha com edição de Lorena Sá