Laura do Amaral Rodrigues, mais conhecida como LAAU, é de Botucatu, São Paulo, e tem 26 anos. Além de DJ e produtora, ela compõe e canta boa parte de suas próprias tracks. Neste bate-papo super vibez, apresentamos mais sobre ela.
O que a influenciou a entrar no universo da música eletrônica?
LAAU: Eu sempre tive contato e paixão pela música. Além disso, sempre gostei de diferentes estilos musicais. A música eletrônica foi surgindo na minha vida quando tive oportunidade de trabalhar com DJs e produtores, fazendo vocais, letras e melodias. A partir disso, tive interesse em aprender e entrar cada vez mais nesse mundo.
Você fez algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de YouTube e dicas de amigos?
LAAU: Eu tive aulas e ensinamentos. Aprendi muito com meus amigos que são excelentes DJs e produtores. Foram os melhores professores possíveis. A partir disso, fui aprendendo com a prática.
Como e quando surgiu?
LAAU: Comecei a tocar no começo de 2021. Antes, eu fazia participações em sets com vocais.
Referências musicais e artistas que te inspiram?
LAAU: Peggy Gou, Kaytranada, Purple Disco Machine, Honey Dijon, Jessie Ware, Dua Lipa, Rosalía, Frank Ocean e Blackpink.
Como você definiria o som que você produz?
LAAU: House.
Como funciona seu processo criativo?
LAAU: A inspiração vem quando ouço algo ou penso em alguma letra e, na hora, gravo tudo no celular. Às vezes, algumas coisas surgem do nada. Começo a desenvolver a partir daí.
Qual é o seu setup de produção?
LAAU: Trabalho junto com meu produtor Rafael Bissacot.
Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas?
LAAU: House, Disco House e Indie House.
Cite algo que você ama/admira na música eletrônica:
LAAU: Gosto muito das inúmeras possibilidades e estilos que existem nas produções eletrônicas e a possibilidade de se conectar com outras pessoas nos sets.
Indique suas duas produções favoritas:
LAAU: “Gravity”
“Got Love”
Quais são outros 3 artistas brasileiros que se assemelham ao seu estilo de produção e a galera precisa ficar de olho?
LAAU: DJ Sheldon, Darick Gyorgy e Zopelar.
Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de você?
LAAU: Antes de adentrar o universo do eletrônico, eu já estava inserida na música como cantora, e acredito que essa seja minha característica mais marcante. Gosto muito de fazer vocais, melodias e letras.