Guilherme Fracola Leite Nery, ou apenas Nery, nasceu na cidade de Leme, São Paulo, e em pouco tempo na produção musical o DJ já coleciona lançamentos expressivos e datas importantes no Laroc Club.
Conheça mais sobre o DJ neste bate-papo super vibez:
O que te influenciou a entrar no universo da música eletrônica?
Nery: Sempre me interessei por música em geral, cresci escutando Rock anos 70/80/90, em vinil, fita cassete e CD, tudo por influência maior do meu pai. Por volta de 2007/2008 tive meu primeiro contato com a música eletrônica, escutando DJs como Antoine, David Guetta, Basshunter, Tocadisco e a partir daí me apaixonei pelo estilo e comecei a explorar mais produção musical e mixagem.
Você fez algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de youtube e dicas de amigos?
Nery: Fiz alguns cursos de produção, mas o que realmente fez a diferença foram tutoriais no YouTube. Se você tem força de vontade para aprender, temos todo o conteúdo do mundo de graça lá.
Como e quando surgiu?
Nery: Comecei a tocar em 2012, mas, profissionalmente, só em 2017. A produção musical realmente começou acontecer em 2020, durante a pandemia, quando entendi que para alçar voos mais altos precisaria ter minhas próprias músicas.
Referências musicais e artistas que te inspiram?
Nery: Tento usar como referência tudo que me soa artístico, bem produzido e elaborado. Sem rótulos, sem estilos definidos. M83, French 79, The Temper Trap, Twenty One Pilots, Kasablanca e diversos artistas do Melodic House, Progressive House e Techno atual me inspiram, também.
Como você definiria o som que você produz?
Nery: Emocionante e enérgico.
Como funciona seu processo criativo?
Nery: Gosto de trabalhar com tracks de referência que durante os shows vejo que funcionam bem e que de alguma forma geram alguma emoção no público. Mas também costumo produzir algo que venha na minha cabeça, a partir de alguma melodia que eu goste. Vai muito do momento.
Qual o seu setup de produção?
Nery: Macbook Pro, Focusrite Scarlett Solo, Arturia MiniLab mk2, Mic Audio-Technica AT2020, Monitores HS7 Yamaha, Fone Audio-Technica ATH-M20x, Ableton Live.
Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas?
Nery: Gosto de transitar entre Melodic House, Progressive House, Melodic Techno e até arriscar um pouco de Tech House e Afro House.
Indique suas duas produções favoritas:
Nery: “Nery, Hauz – Bliss”
“Nery – Some People”
Quais são outros 3 artistas brasileiros que se assemelham ao seu estilo de produção e a galera precisa ficar de olho?
Cruxz, Deadline e Riko & Gugga.
Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de você?
Nery: O próximo lançamento agendado será no VA do Alok, pela CONTROVERSIA, collab com Deadline e também tenho um EP programado para 2024.