#VibezIndica: NYELLA

Daniela Salcedo Amaral é o nome por trás do projeto NYELLA. Nascida na capital de São Paulo, ela vem desde 2016 mergulhando de cabeça na cena eletrônica e neste #VibezIndica, você conhecerá mais sobre esse talento nacional!

O que te influenciou a entrar no universo da música eletrônica? 

NYELLA: Desde sempre escutei Avicii, David Guetta e Tiësto (tenho até hoje gravado no meu MP3  haha), em 2010 fui assistir a abertura do show do David Guetta para o The Black Eyed Peas… olhei e falei “Que SONHO, um dia quero poder transmitir essa minha energia para aquelas pessoas” (eu tinha apenas 11 anos na época.. mas aquela experiência ficou guardada no meu coração por muito tempo). 

Depois de um tempo fui aprendendo mais e quando eu soube que era possível sim produzir aquelas ‘batidas’, me apaixonei e disse: “É ISSO QUE EU QUERO PARA MINHA VIDA!”

Você fez algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de Youtube e dicas de amigos? 

NYELLA: Comecei a produzir na raça e força de vontade com o meu belo amigo Youtube (risos) e no caminho conheci amigos que me deram ótimas dicas como o produtor musical Caio Mass, Dai Ferreira, Azzura e Felippe Senne. E agora na quarentena estou no curso da The Boreal Agency no qual está ajudando muito no meu desenvolvimento profissional.

Como e quando surgiu? 

NYELLA: Em 2016 eu decidi a seguir o meu projeto profissional, comecei a frequentar eventos e conheci pessoas que já eram da cena eletrônica, desde então fui agregando conhecimento e isso me influenciou a querer trazer algo diferenciado no universo da música eletrônica.

Referências musicais e artistas que te inspiram?

NYELLA: Minhas maiores referências são Don Diablo, R3hab, Steff da Campo, EDX, Oliver Heldens, Jay Hardway, Tiësto e em principal o Elton John.

Como você definiria o som que você produz? 

NYELLA: Eu sempre fui muito eclética, já cheguei a produzir e tocar Big Room e Melbourne Bounce no começo da minha carreira, migrei para o Brazilian Bass e a partir de agora nos meus próximos lançamentos incluirei estilos ligados ao Future House.

Como funciona seu processo criativo? 

NYELLA:  Gosto muito de colocar meu headphone e sair pra correr, uso um aplicativo que eu gosto muito para gravar minhas ideias. Também sempre quando estou no estúdio eu curto escutar música clássica e ao mesmo tempo começo a ”brincar” e jogar notas aleatórias no teclado, ajuda muito na hora da criação.

Qual o seu setup de produção? 

NYELLA: Bemmm simples (risos). Notebook Dell, Ableton Live, monitores KRKRokit 5 e teclado da m-audio.

Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas?

NYELLA: Future House, Bass House e Deep House.

Cite algo que você ama/admira na música eletrônica: 

NYELLA: A energia, respeito, o amor e as vibeZ ;p

Quais são outros 3 artistas brasileiros que se assemelham ao seu estilo de produção e a galera precisa ficar de olho? 

NYELLA: Deadline, Skullwell, Creek e meu amigo holandês Stvcks.

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de você?

NYELLA: Uma curiosidade é que além de Dj e Produtora Musical, também sou formada em Produção Audiovisual e sou ex-jogadora de Polo Aquático (risos). Tenho um podcast mensal chamado Future Time e em breve voltarei com muitos projetos e lançamentos, espero que gostem 😉

CONTINUE CONECTADO COM A NYELLA: FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SITE

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!