Foto: Victor Freire

#VibezIndica: Pricila Diaz | Conheça mais sobre a DJ e produtora

Pricila Diaz, como é conhecida, vive em Santos, São Paulo. Desde a pandemia vem se dedicando à produção musical, mas a arte da discotecagem vem praticando há algum tempo. Leia este bate-papo super vibez e conheça mais sobre a DJ:

O que a influenciou a entrar no universo da música eletrônica?

Pricila Diaz: Desde pequena, sempre fui aquela amiga que insistia para todo mundo ouvir as músicas que eu achava. Fui atleta por 14 anos, me formei em Educação Física e a música sempre estava presente no meu dia a dia de treinos e aulas. Sempre tive vontade, mas só em 2018 tive a oportunidade de conhecer e frequentar festas de música eletrônica e isso despertou ainda mais minha paixão e a vontade de discotecar.

Você fez algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de Youtube e dicas de amigos?

Pricila Diaz: Fiz 1 curso de discotecagem na DJ Ban e 3 cursos de produção musical, 2 online completos e o terceiro, que realmente senti a diferença, foi um particular presencial com o Deeft, mais voltado para o Tech House, além de inúmeras aulas no YouTube que vejo até hoje e a ajuda de amigos também.

Como e quando surgiu?

Pricila Diaz: Eu joguei tênis de mesa desde os meus 9 anos de idade. Com 16, saí de casa e morei em São Caetano e, depois, em Piracicaba. Em 2018, voltei a morar em Santos (minha cidade natal) e tive a oportunidade de estar mais perto desse mundo da música, porque rolavam muitas festinhas de vários núcleos regionais. 

Foi aí que surgiu o interesse em começar a tocar, porém eu não entendia nada do assunto. Pesquisando sobre discotecagem na internet, acabei baixando o Ableton (que, na verdade, é um software de produção musical) e comecei a produzir, achando que era isso que os DJs faziam quando tocavam. (risos) 

Enfim, foi uma confusão. Nessa época, acabei fazendo o curso de discotecagem em SP. Depois de 3 meses, já estava tocando e, aos poucos, fui largando minha outra profissão (educadora física) e passei a me dedicar 100% à carreira na música. Já o estudo e o aprofundamento na produção musical começou durante a pandemia, onde eu iniciei o projeto Pricila Diaz.

Referências musicais e artistas que te inspiram?

Pricila Diaz: As referências são inúmeras no universo eletrônico, a maioria dos produtores do selo Solid Grooves, além de Chloé Caillet, Loco Dice, Mochakk, Ei Iwasa e muitos outros. No dia a dia, ouço muito Rap, Hip-Hop, RnB e MPB.

Como você definiria o som que você produz?

Pricila Diaz: Uma mistura de Tech House, Minimal e Deep Tech. Estou em uma fase em que estou gostando de uma estética mais séria e fechada, ao mesmo tempo com groove e, na maioria das vezes, vocais marcantes.

Como funciona seu processo criativo?

Pricila Diaz: Quando já tenho uma ideia/tema (synth, textura, vocal) na minha cabeça, começo por essa ideia. Quando não, começo pela bateria e vou criando o restante com base nas ideias que vão aparecendo.

Qual o seu setup de produção?

Pricila Diaz: Um notebook Acer i7, fone hdj x5 da Pioneer, Ableton e inúmeros sample packs.

Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas?

Pricila Diaz: Procuro acompanhar a minha linha de produção seguindo essa estética mais “séria” e sempre me adaptando ao público e ao evento. Pode ter certeza que no meio dessa seriedade vai rolar vários vocais e alguns clássicos em forma de remix. (risos)

Cite algo que você ama/admira na música eletrônica:

Pricila Diaz: Falando na arte em geral, eu admiro muito o diálogo de quem cria com quem a desfruta. Acredito que a música é capaz de trazer inúmeros sentimentos bons que transformam nossa forma de enxergar e viver a vida.

Indique suas duas produções favoritas:

Pricila Diaz: “Quem É” e “Don’t be Afraid” são as que eu mais gosto das lançadas!

Don’t be afraid:

Quem é:

Quais são outros 3 artistas brasileiros que se assemelham ao seu estilo de produção e a galera precisa ficar de olho?

Pricila Diaz: Jho Roscioli, Nocapz e Enne.

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber sobre você?

Pricila Diaz: Agora em 2023 estou entrando na Agência Alliance, é uma baita novidade para minha carreira. Esse convite só me faz querer trabalhar ainda mais, podem esperar uma Pri dando sempre o seu melhor!

CONTINUE CONECTADO COM A PRICILA DIAZ: INSTAGRAM | SPOTIFY