#VibezRecomenda: Area 21, o projeto paralelo de Martin Garrix e Maejor

Última atualização:

O projeto Area 21 teve sua primeira aparição, ainda que discretamente e sem alarde, em 2016, quando Martin Garrix tocou uma música no Ultra Music Festival, de Miami. E, apesar de alguns hits lançados, o Area retornou, pra valer, recentemente, durante a pandemia.

Para quem não conhece a história dessa nova sonoridade de Garrix, em 2016, quando o jovem astro tocou o single “Spaceships”, no Ultra Music Festival, o duo não tinha revelado sua verdadeira identidade que, na época, foi um boom para o cenário da música eletrônica. 

Claro que Martin era umas das principais especulações, mas ninguém sabia ao certo quem estava por trás dos vocais. Depois de algum tempo, foi revelado ser o cantor, compositor e rapper, Maejor. 

A ideia inicial na criação do Area 21 era de trazer algo de “outro planeta”, literalmente. Inclusive, a música “Spaceships” entrou na lista das 50 mais ouvidas no Spotify, e na lista da Billboard, em terceiro lugar.

Em 2021, o projeto voltou a todo vapor e com a promessa de um álbum! Ao que tudo indica, ele será lançado no final de 2021, e tem intenção de contar a história de dois alienígenas que vieram do planeta ‘21 anos luz da Terra’ e que sofreram um acidente após colidirem com um satélite. 

Os seres vindos de outro planeta, chamados “M&M”, possuem personalidades que remetem os respectivos artistas Martin Garrix e Maejor. 

“La La LA”, “Pogo” e “Mona Lisa” foram os singles já lançados e a nova música, “Lovin’ Every Minute”. Para entender melhor a história do projeto, recomendamos que você assista aos vídeos das músicas na seguinte ordem: 

Por Cecília Caiafa