Foto via redes sociais

WikiVibez: Robin Schulz, o expoente da Dance Music alemã

O produtor alemão de House Music, Robin Schulz, se tornou uma sensação mundial da noite para o dia, literalmente, quando conseguiu um grande sucesso internacional com seu primeiro lançamento comercial, o remix de “Waves”.

Nascido em 28 de abril de 1987, em Osnabrück, Robin começou a discotecar com 17 anos, influenciado por artistas como Richie Hawtin, Sven Väth, Armand Van Helden e Tiësto. Aos 20, ele fundou seu próprio clube, o qual dirigiu por dois anos antes de se jogar no mundo da produção musical. 

Lançado em 2014, o remix de “Waves” para rapper holandês Mr. Probz, no mesmo ano, alcançou o top 1 em seis países europeus e o top 3 três em seis outros e, desde este som, ele não parou mais de produzir! 

Logo em seguida, ele emplacou um novo remix oficial para a dupla francesa de indie pop Lilly Wood & the Prick, para a música “Prayer in C”, que continuou a levar seu nome para os quatro cantos do mundo, chegando ao top 1 em dez países europeus.

Ainda em 2014, aproveitando o hype dos lançamentos de seus remixes, Robin Schulz lançou seu álbum, o “Prayer”. Seguindo a fórmula de sucesso, o álbum consiste quase inteiramente em remixes de músicas de outros artistas, com apenas algumas produções originais.

Em 2015, lançou seu segundo álbum de estúdio, desta vez, com muitas músicas originais e colaborações de peso: Moby, Moguai, SoFly, Disciples e Akon colaboraram no álbum “Sugar”, que carrega consigo o nome do single que explodiu naquele ano!

Dando sequência ao sucesso, “Shed a Light” – uma colaboração com David Guetta e Cheat Codes – foi lançada em 2016 e ganhou um EPs de remixes, com versões por Hugel, Blank & Jones, MOTi e Oliver Moldan, ultrapassando a marca de 200 milhões de streams.

Em 2017, lançou seu álbum “Uncovered”, incluindo o single com David Guetta, a faixa “Ok”, com James Blunt, e outros hits!

Robin Schulz é um artista completo. Durante suas apresentações, costuma levar os cantores de alguns hits para performarem juntos e levarem mais vibez ao público, e como é de se esperar, as produções do alemão seguem a todo vapor!

Seu 2021 chegou com o álbum “IIII” contemplando músicas dançantes e cheias de boas vibez como “In Your Eyes” e “One More Time”, com vocais de Alida, “Alane”, com Wes, a energética “All We Got” com KIDDO e mais! Não perca essas vibez e ouça Robin Schulz.