Se Aline Rocha já é uma forte representação brasileira no cenário da música eletrônica mundo afora, agora as coisas parecem tomar outro patamar com o lançamento de seu novo EP, “WILD”, que transpira brasilidade e manifesta o espírito das pistas de dança.
O EP de duas faixas, lançado pela gravadora Pleased as Punch, label do DJ e produtor The Shapeshifters, remonta às raízes de Aline Rocha, unindo diversos elementos do universo rítmico brasileiro ao seu groove envolvente e característico de House Music, trazendo referências de estilos como Samba e Bossa Nova.
“Amanhã” e “WTF”, músicas que compõem o EP, trazem o que há de mais fundamental em faixas que cruzam os tempos e se intemporalizam nas pistas de dança: Alma, groove, energia e atitude.
“Amanhã” é uma verdadeira e calorosa homenagem ao Brasil, com samples de uma faixa de 1971 do grupo “Os Originais Do Samba”. Trazendo uma mensagem esperançosa sobre o amanhã, a faixa é altamente enérgica e traz um ritmo eufórico.
“WTF” segue a mesma linha, com um instrumental complexo e potente de Disco Music, e uma sonoridade orgânica, capaz de contagiar quaisquer que sejam as pistas de dança. Ambas as faixas do EP se complementam, reforçando a ideia sonora de “WILD”.
Dentre todos esses elementos que tornam “WILD” um trabalho tão único, o principal deles vai além do próprio groove ou de sua complexidade melódica, dizendo respeito à atitude e ao espírito empregados na obra, e que deixam muito evidentes sua intenção.
O nome do EP significa “Selvagem”, e isso diz muito. As músicas encorajam a libertação do seu eu interior, desprendendo o ouvinte da racionalidade, assim como quando se dança por horas a fio.
A pista sempre foi um lugar de libertação, onde se pode abandonar o que te inibe e realmente ser você mesmo. É um ambiente onde seu lado WILD pode existir livremente. O nome ‘WILD’ representa essa liberdade sem restrição, a alegria de ser indomado, irrestrito e livre. Assim como a natureza se move em seu próprio ritmo e velocidade, na pista de dança a gente se move ao som dos ritmos que conversam com nossas almas. ‘WILD’ não é apenas um EP; é um convite para abraçar essa energia, para dançar e celebrar a liberdade que vem de expressar seu verdadeiro eu.” comentou Aline Rocha.
Você também pode liberar o seu eu interior e descobrir seu lado mais selvagem – e dançante – agora mesmo. Fica o convite para ouvir “WILD” agora mesmo, disponível em todas as plataformas digitais. Aproveite, e acompanhe Aline Rocha no Instagram para mais novidades da artista.