Capa: DROELOE

5 Artistas da Bitbird, label do holandês San Holo para acompanhar

A Bitbird foi criada em 2014 por San Holo, DJ e Produtor de Future Bass. Seus releases costumam mostrar ao seu público uma pegada mais emocional da subvertente, com bastante uso de instrumentos, seja uma guitarra, seja uma percussão orgânica.

Mas os releases não se prendem somente a esse estilo: é comum encontrar músicas com low BPM, não características do Future Bass, que traz normalmente batidas número de 130 a 160 por minuto, além de estilos diversos. Escolhemos 5 nomes que se destacam com grandes releases pela gravadora e vamos falar sobre eles!

Taska Black

Produtor, compositor, multi-instrumentalista e DJ, o belga Taska Black (Joachim Gorrebeeck) acumula 14 músicas lançadas pelo selo. Seu largo conhecimento sobre estrutura, ritmo e textura originou-se de uma infância musicalmente prematura. Começaria aos 4 anos a tocar violino, e, pouco mais tarde, aos 7, piano.

Um ano após o começo de seu projeto, através do single “Leave Me”, que liderou charts da Hype Machine e conta com mais de 6 milhões de streams (somadas as plataformas), obteve seu primeiro destaque.

DROELOE

Um projeto muito interessante por não se tratar exclusivamente de música foi formado pelo produtor e compositor Vincent Rooijers e o designer visual Hein Hamers em 2016. Em 4 anos, os holandeses lançaram 28 músicas pela Bitbird, sendo 10 delas em um EP.

O estilo deixado em cada música tem uma roupagem única: combinado com o visual que é produzido em cima da composição, traz uma experiência diferenciada. O duo já foi citado pela Billboard Dance numa edição da série “Ones to Watch” por seu “estilo dinâmico, convincente e encharcado de sentimentos transcendentais”.

TWO LANES

Os irmãos Rafa e Leo são os responsáveis por esse projeto que mescla elementos do Future Bass, Trap, Techno, House e Indie. O pai deles, músico de jazz, foi o responsável pelo aprendizado desde cedo. Leo graduou-se e especializou-se em Música Clássica na Juilliard School, de Nova York, enquanto Rafa produzia música eletrônica em Berlin.

Produzindo juntos desde 2018 e com o sonho de dar aos ouvintes uma viagem musical, os alemães lançaram um EP com 6 músicas pela Bitbird, estas recheadas de melodias profundas, singulares e calmas.  

BeauDamian

O holandês traz em suas músicas muita variedade de sons, do Dubstep ao Future Bass, com alto uso de sintetizadores. É um nome muito bem falado atualmente no Bass Music, já lançou 12 tracks pela label e carrega em suas músicas muitas influências de ritmos diversos.

Analogue Dear

Trazendo melodias sentimentais, tranquilas e híbridas, o projeto Analogue Dear do holandês Sjaak Douma mostra que a Bitbird não se fecha a estilos menos eletrônicos. Com piano, guitarras, bateria e vocais do artista, 15 composições foram lançadas em parceria com a gravadora.

As músicas mostram um estilo parecido com as idas de San Holo a um campo menos sintético da música eletrônica, como no seu último EP “Stay Vibrant”.

E aí, curtiu conhecer mais sobre esses artistas? Então não deixe de compartilhar com a sua galera! Stay vibrant ↑%

Revisão por Hector Lopez

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!