Liu e Santti se enfrentarão em duelo solidário de videogame, no Game Show Extra Life

O universo dos games tem conquistado cada vez mais um público fiel, movimento notado não só com o público anônimo, mas também com grandes celebridades.

Com isso, tornou-se comum vermos personalidades protagonizando momentos divertidos, se aventurando nos mais diversos formatos de jogos. E com o intuito de criar um ambiente divertido e democrático para jogadores casuais, o Game Show Extra Life, traz em sua segunda edição, 10 personalidades não habituadas com o console, para se enfrentarem em prol de uma causa social.

Em formato de websérie, o projeto reúne em seis episódios, dois times de celebridades, que são comandados por técnicos especialistas em games, sendo eles os Youtubers Malena e Rato Borrachudo, para duelarem em um jogo queridinho do público, onde o ganhador leva 10 mil reais, e o perdedor mil reais, valores destinados a uma instituição social de escolha do participante. 

Escalados para o quarto episódio, os DJs Liu e Santti, deixam o comando das pickups para se aventurarem cozinhando em lugares inusitados e inimagináveis de se funcionar uma cozinha, em Overcooked 2. A disputa está programada para ir ao ar na quarta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 11h na página do Terra Game On.

Para Santti, que já tinha uma forte relação com jogos, o momento foi desafiador por ser um estilo diferente de seu habitual:

Inicialmente foi difícil, pois eu não sabia qual seria o jogo, e quando soube foi mais difícil ainda. O senso de colaboração com a Malena, e a possibilidade de ajudar pessoas durante o projeto, supera tudo”, pontua.

Já o adversário, que acompanha streamers e o universo dos games há um tempo, brinca que jogando é um ótimo DJ e produtor.

Apesar dessa forte conexão com jogos, eu não sou um grande jogador, mas me diverti muito participando e essa possibilidade de poder entrelaçar diferentes pessoas dentro dos games de forma natural, é gratificante”, conclui Liu.

O vídeo da disputa e os melhores momentos, também ficarão disponíveis no canal oficial do Game Show Extra Life no Youtube!

Visando destinar mais de 50 mil reais para instituições sociais, a estreia do programa acontecerá a partir de setembro, tendo os episódios semanais distribuídos pelo Portal Terra, co-produtor do projeto que é idealizado junto à Cross Networking.