Audax compartilha processo de produção da música “Fiction”, lançada pela Braslive

Estreando na Braslive, Audax se uniu a Helvig e Giovanni Moretti para a música “Fiction”, um Progressive House que pode ser ouvido nas pistas de hoje ou daqui décadas.

Para celebrar o lançamento, o trio contou um pouco mais sobre o single que traz um apelo comercial por conta do vocal viciante:

A ideia do vocal já era muito inspiradora e acho que o maior desafio foi o acidente tonal que o vocal já tinha. Os elementos que trabalhamos são diversos, e os principais são pads, guitarra, rolling bass, synths espaciais e o lead arp”, contou Audax.

Através do compositor da faixa e também dos amigos, Helvig e Moretti mostraram o topline ao trio Audax e a vontade de colaborar em “Fiction” foi instantânea. 

Tudo começou quando eu, Giovanni, e o Leo a.k.a. Helvig tentávamos buscar o melhor jeito de entrar na cena nacional com grandes artistas. Um amigo em comum apresentou o nosso projeto ao Audax e também a composição. Nós ficamos muito realizados em poder fazer parte disso e eles também gostaram da ideia, então abraçamos a oportunidade”, comentam.

E os meninos não param por aí! Giovanni Moretti segue aperfeiçoando cada vez mais sua sonoridade e promete lançamentos com novas parcerias ainda este ano, Audax trabalha na qualidade e intensidade do projeto, enquanto Helvig separa collabs e tracks repletas de novas técnicas para serem lançadas. 

A música possui um acidente tonal onde tem um acorde ‘emprestado’ de outro tom na harmonia da música, algo raro dentro da música eletrônica e que está sendo cada vez mais usado”, finaliza o André do trio. 

E se você é produtor musical e quer entender mais sobre o processo de produção, confira o vídeo abaixo que o trio Audax gravou especialmente pra gente, diretamente de seu super estúdio!