Boletim #VibezNews 001: Swedish House Mafia se desculpa por música não lançada, Tomorrowland Winter anuncia datas para 2025, festival proíbe uso de leque, e +

Confira a seguir as principais notícias da cena eletrônica que rolaram nesta semana:

“Lioness”, próximo lançamento do Swedish House Mafia, estava previsto para o último dia 26/04. O público, no entanto, foi surpreendido com a falta da música nas plataformas digitais. Após um show em Nova Iorque, o trio se manifestou através do perfil oficial no “X”, comunicando que decidiram realizar alterações pontuais na produção da faixa, atrasando o seu lançamento. Os suecos finalizaram dizendo que a música agora está pronta, e a sua versão oficial foi tocada durante as apresentações em solo americano.

O Tomorrowland anunciou as datas de sua próxima edição de inverno. Novamente sediado no Alpe d’Huez, na França, o Tomorrowland Winter acontecerá entre os dias 15 e 22 de março de 2025.

O Festival Baobá, evento realizado nos dias 04 e 05 de maio em São José dos Campos, divulgou em suas redes sociais uma lista do que é ou não permitido em suas dependências, e a surpresa foi a proibição do uso de leques plásticos. O artefato, originalmente utilizado para amenizar o calor intenso, tem gerado incômodo no público presente, devido ao barulho causado durante as apresentações.

O Techno e o House ainda dominam as vendas da Beatport, mas o Afro House subiu da 18ª posição no primeiro trimestre de 2022 para a 9ª posição no terceiro trimestre de 2023.

“A Sky Full of Stars” da banda britânica Coldplay, completou essa semana 10 anos do seu lançamento. Na época, a banda queria introduzir uma sonoridade mais dançante a sua música e acabou convidando ninguém mais, ninguém menos do que o sueco, Avicii, que além de co-produzir também co-escreveu a faixa.

O Rio Grande do Sul está enfrentando uma situação de calamidade pública sem precedentes, devido às fortes chuvas que tem atingido o estado nos últimos dias. Segundo o governador Eduardo Leite, este será o maior desastre que o estado já enfrentou.

Diante disso, grandes nomes da música eletrônica como Alok e Vintage Culture, se mobilizaram e pediram ajuda para a população gaúcha.

O DJ britânico Daley Padley, mais conhecido como Hot Since 82, sofreu uma tentativa de assalto após apresentação no Rio de Janeiro. Devido ao ocorrido, em um pronunciamento oficial, o DJ anunciou o cancelamento de suas apresentações no Time Warp e Warung Day.

DICA DA COLUNA – MÚSICA VIBEZ DA SEMANA: GENESI “PUSH ME”

Acompanhe nosso instagram atualizado diariamente com as notícias da cena eletrônica, clique aqui e siga já!