Foto por Fabrizio Pepe

Comemorando 7 anos de história, o duo Breaking Beattz lança o álbum “Hott Boyz”

Última atualização:

Consolidando-se como um dos principais projetos da história da cena eletrônica nacional, o duo lançou nesta sexta-feira, dia 27 de Agosto, o álbum “Hott Boyz”.

É o primeiro álbum da dupla e um marco na carreira do Breaking Beattz. Ele possui oito faixas, sendo seis inéditas. É um trabalho feito para quem é fã da dupla, que possui sete anos de estrada e colecionam diversos hits ao longo do caminho.

Foi durante a pandemia que surgiu a ideia de criar um álbum com o DNA da dupla. Se antes não havia tempo para criar tantas músicas em tão pouco tempo devido ao grande ritmo de shows e viagens, foi nesse período que a dupla conseguiu se voltar para dentro e idealizar esse lançamento tão importante para a dupla e também para a cena nacional de música eletrônica.

A história da dupla é marcada por grandes hits, feitos com um som característico. Quando você ouve Breaking Beattz você sabe que é o Breaking Beattz, são timbres e melodias inconfundíveis.

Com um som muito característico com o mais puro néctar de Breaking Beattz que já existiu, o álbum é um definitivamente um marco na carreira da dupla:

Esse álbum é a consolidação do nosso projeto e possui várias influências que fomos amadurecendo e trazendo para o projeto durante todos esses anos de estrada. O Breaking Beattz sempre foram todas as influências de nós dois. Quem é fã do nosso projeto vai sentir isso que estamos falando. O álbum remete a outras tracks que já produzimos, mas com um certo nível de amadurecimento técnico”.

Além do lançamento em todas as plataformas digitais, serão feitos CDs para os fãs e junto com o CD virá um ensaio fotográfico exclusivo:

Esse CD foi pensado para o público. Vamos realizar um ensaio exclusivo com fotos nossas ilustrando cada track do álbum. Queríamos algo que virasse item de colecionador. No CD vão ter as fotos do ensaio e ao invés de criar a letra para cada a música, a gente criou uma foto ilustrando para cada track.” completa a dupla.

São oito faixas ao todo, dentre elas a que dá nome ao álbum “Hott Boyz”, a já lançada “Guud Gurls” com Kzn e a Halos”, um Tech House avassalador com essência Breaking Beattz. Além dessas tracks, “Baby Driver”, “Show You” e “Bubblegum” também fazem parte do álbum, que também conta com a “No Shame” com a participação do brasiliense Daft Hill e a track “Bad For Me” com os mineiros do Dankless. Essa última tem uma história muito especial:

A participação do Dankless é muito especial, pois eles foram nossos alunos de produção e são da mesma cidade que a gente, Belo Horizonte. As collabs são pessoas que acreditamos muito, cada um desses projetos na sua pegada.” 

O nome do álbum foi feito pensando unicamente nos fãs raízes que acompanham a dupla durante todos esses anos de estrada e a faixa que dá nome ao álbum é música que mais representa o duo mineiro:

Hott Boyz é a track que a gente mais curte e decidimos colocar ela como o nome do álbum. É a música que mais representa o Breaking Beattz até hoje. Hott de VioT e BoyZ com o Z de Zocrato. Você tem que ser um cara quente no mercado, ou como artista, ou como qualquer coisa que você faça na sua vida. São os caras quentes que ditam o ritmo e sempre trouxemos isso para nossa carreira.

Todo fã do nosso projeto é um Hott Boy ou uma Hott Girl. Estamos muito felizes em poder compartilhar esse som com nossos fãs. É algo feito com muito carinho e com muita alma.” finaliza o duo Breaking Beattz.