Charlotte de Witte iniciou sua carreira aos 17 anos utilizando o pseudônimo masculino, Raving George. Sob esta alcunha, uma alternativa ao preconceito sofrido na época por DJs mulheres, e tocando uma sonoridade bem distante da atual, fez sua primeira aparição no Tomorrowland ao vencer um concurso de DJs criado por uma emissora local em parceria com a Red Bull.
Quatro anos depois, já produzindo suas próprias músicas, lançou a faixa “You’re Mine” pela gigante Spinnin’ Records. Mesmo obtendo um relativo sucesso, Charlotte decidiu assumir sua verdadeira identidade e apostar em um gênero que atraiu sua atenção após assistir um set do DJ alemão Len Faki, o Techno.
Seu EP de estreia nesta nova fase, “Weltschmerz”, lançado em 2015 pela Turbo Recordings, já trazia em sua concepção a força e a energia que a consagraria anos mais tarde como um dos expoentes do estilo.
Em 2019 criou sua gravadora, a KNTXT, famosa por suas festas e por releases de nomes como Chris Liebing, Monoloc, Alignment e o brasileiro, Acid Asian.
Uma parceria entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o Beatport, resultou no convite para uma apresentação durante o Grande Prêmio da Fórmula 1 no autódromo de Mugello, na Itália, e no lançamento do EP “Formula” composto por três faixas: “Doppler”, “RPM” e a faixa título, “Formula”.
Com o seu companheiro de longa data, o também DJ e produtor Enrico Sangiuliano, remixou o clássico Trance dos anos 90, “The Age of Love”. O sucesso foi grandioso, alcançando o topo da parada do Beatport e o título de single mais vendido do gênero em 2021.
Enfileirando prêmios importantes e apresentações notáveis nos principais festivais ao redor do globo, Charlotte fez história ao tornar-se a primeira DJ mulher e representante do Techno a encerrar o palco principal nas edições belga e brasileira do Tomorrowland.
Recentemente criou o selo Époque, dedicado a nos presentear com releituras de clássicos que evocam o espírito das raves e da cultura clubber do início da década de 90, como o remix da brasileira ANNA para a faixa “Pulverturm” de Niels Van Gogh.
Seu último lançamento, o EP “Sanctum”, é uma colaboração com a DJ, cantora e produtora francesa Marion Di Napoli, famosa por seu estilo único conhecido como Mystical Techno.
O resultado cria um curioso contraponto ao som acelerado, pesado, por vezes obscuro, tão característico da DJ nascida em Ghent, na Bélgica.
A edição 2025 do festival Lollapalooza acontece nos dias 28, 29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Clique aqui, garanta seu ingresso e bora fazer Vibez.