Conheça 12 DJs brasileiros que comandam as vibez nas raves

Written by on 11 de abril de 2019

BPM nas alturas, tendas coloridas, pé na lama, positividade e muitas vibez. Você sabe do estamos falando? Isso mesmo: Raves! E aqui vamos listar 12 nomes de peso que tocam vertentes do trance na cena brasileira e que agitam os amantes de música eletrônica por aí. 

4i20

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

4i20 é um projeto solo idealizado pelo DJ e produtor mineiro Tiago Sena, que está envolvido com o mundo da música desde 1996. O artista possui uma carreira bem consolidada e suas tracks animam os viberz por onde ele se apresenta, além de sempre render boas colocações no ranking do Beatport. O single mais famoso dessa fera é “Bach”, assinada juntamente com Claudinho Brasil, e já acumula mais de 2 milhões de plays no spotify. Ouça agora e sinta as vibez dessa track sensacional:

Akasha

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Com muita psicodelia, o menino Marco Lourenço é nome escalado no line-up das mais diversas raves Brasil afora. O hinduísmo, budismo e hermetismo são filosofias que servem de inspiração para a produção de suas tracks e o resultado é o seguinte: uma conexão surreal dos viberz com a música. Dê o play em “The Awakening” e entenda o que estamos falando!

Aura Vortex

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Rodolfo Tschöpe é o nome do artista que idealizou esse projeto. O cara não economiza quando o assunto é BPM. Usa e abusa das batidas com o objetivo de levantar o público e podemos te dar certeza: ele consegue! Aura Vortex é presença confirmada em diversas festas no Brasil e no mundo e tem collabs com nomes de peso na cena, como Vegas, Blazy e Gottinari, o que rendeu a faixa “Rampage!”, que atualmente conta com mais de 590 mil plays no Spotify, e você pode escutar agora mesmo:

Blazy

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Com apenas 20 anos, o garoto prodígio Henrique Janelli já se tornou uma das referências do cenário trance brasileiro. Com um repertório de peso recheado de remixes e produções próprias, Blazy está sempre inovando com um som original e criativo que embala as raves afora. Ouça agora o single “Interlude”, produzido em parceria com o DJ Aura Vortex:

Bolghar

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Rodolfo Carvalho e Zana Rachas são os DJs que formam o projeto Bolghar. Os dois vêm sempre tentando diferenciar suas apresentações e são donos de um talento incrível, portanto não podiam ficar de fora dessa matéria. Se você gosta de uma boa música pra curtir no front, se liga na track “Swahili”:

Claudinho Brasil

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

No mundo da música desde 1994, Claudinho Brasil é um dos DJs mais experientes quando se fala em trance e, sem dúvidas, um nome que não poderia ficar de fora dessa lista. Desde 2005, quando sua paixão pela música foi direcionada à eletrônica, seu som está presente nas festas fazendo as vibez da galera, e todo esse sucesso rendeu turnês na europa, colaborações com DJs como Devochka, Harmonika e Mandrágora e ótimas colocações no Beatport. Ouça sua remix da música “Bella Ciao”, que fez muito sucesso nas raves em 2018.

Dang3r

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Com apenas 16 anos, Gustavo Servija já tinha descoberto o amor pela música. Hoje, com 21 anos, pode ser considerado um dos grandes destaques dos DJs de trance da nova geração. O artista tem tracks sensacionais e seu som já alcançou países como França, Alemanha, México, Austrália e África do Sul, além de apresentações no icônico EDC México e nos melhores festivais/raves brasileiros. Dê o play e ouça um de seus singles mais famosos,  “Sentidos”, com Blazy e GroundBass, que acumula mais de 1 milhão de plays no Spotify:

Freakaholics

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Com uma mistura de full-on e hi-tech, Marcos Willian, idealizador do projeto Freakaholics, que teve início em 2011, faz sucesso nas raves e tem espaço reservado no coração dos fritos de plantão. Durante esses anos de carreira, o DJ e produtor acumulou collabs com grandes nomes da cena e muitas tracks aceleradas, com vocais e batidas pra ninguém botar defeito. Dê o play!

Gottinari

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

O gaúcho Demian Gottinari é mais um DJ e produtor que ganhou o coração do público que curte uma boa psicodelia. Com aproximadamente seis anos de carreira, Demian coleciona parcerias com grandes artistas do trance. Duas tracks que você precisa ouvir para conhecer o som do cara é “Tango”, e o remix de “Tandava” junto com Blazy. Ouça agora!

GroundBass

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

O que era anteriormente um duo, hoje é um projeto solo encabeçado por Thiago Ramos e que foi iniciado no ano de 2013. O projeto é voltado para o progressive trance e possui grande influência e espaço na cena. GroundBass já passou pelo Universo Paralello, fez collabs com Dang3r, Blazy, Hacoon, Jano, Solaris e KVSH e é autor de músicas como “The Engineers” e “Union”, que você pode ouvir dando o play aqui embaixo:

Harmonika

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

O carioca Hugo Lannes Castellan é o nome por trás do projeto Harmonika, dando início a esse trabalho em 2007. Cheio de originalidade, Hugo faz uma mistura de vertentes do trance com uma pitada de influências externas, como música clássica e rock. O resultado disso é sucesso na certa! Com suas produções animadas, com drop pesado e batidas rápidas, Harmonika já passou pelo Universo Paralello e pelo icônico Burning Man, sem contar nas collabs de respeito com o alemão Neelix, por exemplo. Escute “Ever Since” e viaje do som desse artista cheio de vibez.

Vegas

FACEBOOK | INSTAGRAM SOUNDCLOUD

Quando se fala em trance no BR é impossível não falar de Paulo Vilela, o nome por trás do projeto Vegas, iniciado em 2010. Aclamado por seus fãs com o slogan “Produto Nacional”, o DJ e produtor é escalado para comandar as vibez da galera nas mais diversas e famosas raves nacionais e internacionais e já passou por eventos de referência como Universo Paralello e XXXPerience, no Brasil, e Moonflower Festival, na Argentina.

Com muito carisma, talento e um som totalmente único, Vegas é sempre uma das atrações mais aguardadas das festas por onde toca e contagia a todos na pista com suas tracks melódicas, enérgicas e cheias de good vibez como as consagradas “Sequence” e “Good Things” e as mais recentes “Elipsy” e “Bae Bae”, presentes em seu último álbum, Caixa Mágica. Seus sets sempre trazem vocais com mensagens psicodélicas e emocionantes em português, o que mexe bastante com o público brasileiro. São vibez garantidas! Ouça “Bae Bae” e conheça um pouco mais do som desse artista incrível:

Listamos os artistas em ordem alfabética, e se você tem algum outro DJ a acrescentar, comente aqui pra gente!


Current track

Title

Artist